• Carlos Barbosa | RS
A ACBF perdeu a invencibilidade na Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta terça-feira (27), jogando em casa, o time de Carlos Barbosa levou 5 a 2 do Marreco, no Centro Municipal de Eventos.
O duelo foi válido pela quinta rodada da competição nacional. Com o resultado, a ACBF permanece com oito pontos — duas vitórias e dois empates —, na 10ª colocação.
Ainda com os desfalques dos alas Alves e Murilo, o técnico Peri Fuentes escalou o quinteto inicial com Pedro Bianchini, Daniel, Mithyuê, Bruno Iacovino e Barbosinha. E a ACBF começou bem. Logo aos quatro minutos, Barbosinha tabelou com Iacovino e finalizou cruzado para fazer 1 a 0.
Nos minutos seguintes, mesmo com as trocas na equipe, a ACBF continuou melhor e obrigou o goleiro Veloso a fazer, pelo menos, três grandes defesas. Só que quem não faz, leva. Aos 11 minutos, Veloso lançou Fabinho, que cabeceou em direção ao gol. Pedro Bianchini falhou e a bola passou entre os seus braços: 1 a 1.
Aos 16, em cobrança de escanteio ensaiada, Barbosinha fez o segundo para a ACBF: 2 a 1. Só que a resposta do Marreco foi rápida. Em três minutos, os paranaenses viraram a partida com gols de Nogueira e Meleca. Ao final da primeira etapa, 3 a 2 pros visitantes.
Na volta do intervalo, a equipe laranja voltou pressionando. Só que pecou nas finalizações e viu o goleiro Veloso ser o destaque do jogo. Ao mesmo tempo, nos contra-ataques, o Marreco seguiu levando perigo e com chances de ampliar o marcador.
Quando restavam quatro minutos, o técnico Peri Fuentes colocou em quadra o goleiro-linha Bruno Iacovino. O time pressionou ainda mais, mas acabou sofrendo o quarto gol em contra-ataque, com Murilo, quando restavam 59 segundos. No finalzinho, Meleca aproveitou outra falha da ACBF e fechou a conta: 5 a 2.