A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura de Jacarepaguá realizaram, nesta quinta-feira (15/5), uma operação de fiscalização em ferros-velhos na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste. Três estabelecimentos foram fiscalizados e um deles foi interditado por funcionar de forma irregular, sem alvará e com o sistema de câmeras de segurança fora de operação — o que descumpre a legislação vigente.
– Seguiremos incansáveis nas fiscalizações de ferros-velhos clandestinos, especialmente para combater a receptação de fios, cobres e peças de veículos sem procedência. Infelizmente sabemos que a rota do roubo e do furto passa, muitas vezes, por esses estabelecimentos ilegais e por isso realizamos operações constantes nesses locais – explicou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Durante a ação, foram recolhidos cerca de 500 quilos de peças e carcaças de veículos descartadas irregularmente nas calçadas, sem identificação dos responsáveis. Os agentes da Seop também apreenderam cerca de 80 objetos perfurocortantes, como facões, tesouras e machados. Além disso, foi realizado o corte de energia em um dos estabelecimentos.
– Não vamos deixar a ilegalidade passar desapercebida. Estamos atuando junto com a Seop constantemente por toda a Jacarepaguá para identificar e autuar os estabelecimentos que não estão regularizados e que não comprovam a procedência dos produtos comercializados – afirmou o subprefeito de Jacarepaguá, Igor Augusto.
A operação contou com apoio da Guarda Municipal, Comlurb, Light, RioLuz, Iguá e Polícia Militar, que deu suporte à equipe durante a fiscalização.
Categoria: