O recorte é bem pequeno, mas o suficiente para sinalizar quem, pelo menos até aqui, mostra força na arrancada da LNF Cresol 2025. É o caso do líder Atlântico, mas também do Cascavel, um dos invictos após encerrada a terceira rodada.
A liderança do Atlântico se dá pelo saldo de gols. São nove pontos em três vitórias contra Minas por 8 a 2, Marreco por 6 a 3 e uma goleada regional por 11 a 2 diante do Vélez Camaquã, somando 25 gols, o melhor ataque do campeonato.
“É um momento muito bom, mas a gente sabe que nada se resolve nessas primeiras rodadas. A gente fica feliz pelo trabalho que estamos fazendo desde o começo do ano. Agora a gente tem que focar em manter esse aproveitamento porque a gente sabe que a LNF é muito difícil”, observa o ala Richard, do Galo de Erechim.
Situação parecida ocorre com o Cascavel. A não ser na segunda rodada quando ficou no 2 a 2 com o Esporte Futuro, ganhou com tranquilidade do Tubarão por 4 a 0 e de 5 a 1 do Minas. Ou seja, uma arrancada segura.
“Início da LNF como sempre, muito competitivo, estamos conseguindo nossos objetivos de ganhar os jogos dentro da nossa casa, e buscar pontuar o máximo possível fora. Sabemos a dificuldade que é se manter no pelotão de frente dessa competição, mas estamos trabalhando diariamente pra que isso se mantenha. Todos os jogos são de grande dificuldade e estar entre os invictos mostra que estamos no caminho certo”, diz o ala Bazzinho, da Serpente Tricolor.
As duas equipes serão visitantes na quarta rodada. Na sexta-feira, às 20h, o Atlântico pegará o Corinthians com transmissão do BandSports, GOAT e LNFTV. No sábado, o Cascavel tem duelo local com o Marreco, no mesmo horário, com cobertura do GOAT e LNFTV.