ENTRETENIMENTO

Ala do Corinthians celebra primeiro título como profissional – LNF

• São Paulo | SP

 
 
   

Ala do Corinthians celebra primeiro título como profissional e agradece apoio de Deives
| Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, o Corinthians goleou o Indaiatuba, por 9 a 1, pela final da Taça SP de Futsal e conquistou o seu primeiro título em 2025. Autor de três gols na decisão, o ala Maicon celebrou o desempenho na partida e a realização do sonho de ser campeão com o Timão.

“Eu até comentei antes com os meninos, é uma sensação inexplicável. Ninguém joga uma final imaginando que vai fazer três gols. Quando você faz o gol, você nem acredita que ainda muito jovem, muito novo, e com tudo isso acontecendo, para mim é uma realização de um sonho e estou muito feliz com o primeiro título do profissional do Corinthians”, iniciou o jovem na zona mista após a partida.

A equipe profissional de futsal do Corinthians não conquistava títulos desde 2022, quando ergueu a taça do Campeonato Paulista e da Liga Nacional de Futsal naquele ano. Maicon destacou o fim do jejum e fez uma série de elogios ao pivô Deives, ídolo do Timão, que anunciou a sua aposentadoria ao final da temporada.

“A importância do título é que você tira o time de uma sequência que não ganhava, isso dá muita moral e cresce a nossa relação dentro do elenco. Em relação ao Deives, não tem o que falar. É um cara sensacional, principalmente com a gente que é mais novo, sempre ensinando, sempre passando experiência. Trabalhar com ele todos os dias, sendo um cara que a gente viu de pequeno e podendo estar do lado dele todos os dias… para nós, é incrível. Ninguém imagina, na verdade, você ver um jogador na televisão e não acredita (que está jogando com ele). É um cara sensacional que ajuda todos os dias, principalmente eu, dando muitos conselhos. Se Deus quiser, vai ser uma grande temporada. Se Deus quiser, vamos tentar trazer a Liga Nacional e o Paulista”, finalizou.

Maicon foi formado na base do Timão e fez a sua estreia na equipe principal com apenas 18 anos, em 2023. Desde então, se tornou um dos principais jogadores do Corinthians. Com a chegada do técnico Fernando Malafaia, em abril de 2024, o ala se tornou titular da equipe e um dos melhores jogadores do clube de Parque São Jorge.

O sucesso em quadra o levou para a Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou o título da Liga Evolução em Assunção, no Paraguai, diante da Argentina, no mês de abril. Pelo Timão, Maicon soma 18 gols e oito assistências em 47 jogos.