• Dracena, SP
O multicampeão Rodrigo Capita curte os momentos finais da carreira. Naquela que pode ter sido a última passagem por Dracena como jogador, o fixo de 40 anos aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido no futsal local.
O atleta vai pendurar as chuteiras ao fim desta temporada. Com isso, é provável que a goleada de 4 a 0 do Magnus sobre os dracenenses, na terça-feira (29), pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), represente o último jogo dele na cidade.
– Eu venho para Dracena desde 2004, com Santa Fé do Sul. Sei da história de Dracena, uma equipe com grandes patrocinadores por trás, tem tudo para virar uma potência. Parabéns à equipe. O esporte é feito de grandes patrocinadores. A gente tem que dar muito valor a essas empresas.
Ídolo de Sorocaba e Carlos Barbosa, Rodrigo marcou quase 900 gols e possui mais de 40 títulos na carreira. Os principais são: a Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 2012, quatro Mundiais, três Libertadores e três Ligas Futsal.
No Ginásio Alaor Ferrari, ele foi tietado já no aquecimento. Quando a bola rolou, parte da torcida tentou pegar no pé e tirar a concentração do Capita. Após o apito final, a tietagem voltou. Foi até difícil sair da quadra com tantos adolescentes em busca de fotografar o momento.
– O Magnus arrasta muito público, a gente dá muito valor para a rede social, e essa garotada está aqui por causa disso. Estou muito feliz, acho que é o legado que deixo. Não é mais um, é menos um para mim, em todo jogo, toda cidade. Talvez eu nunca volte mais para Dracena. É aproveitar esses momentos.
| Foto: Reprodução TV Fronteira