ESPORTES

Atletas do Pinheiros tem dia de glórias na II Etapa do Circuito Nacional de Badminton 


 
 
   




Saldo foi positivo, com sete vitórias e duas derrotas; confira

Sete atletas do Esporte Clube Pinheiros entraram em quadra nesta terça-feira, dia 1 de abril, durante a II Etapa do Circuito Nacional de Badminton, que está acontecendo no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e irá até sexta-feira, dia 4. Vivian Iha, Caio da Silva e Eduardo Pierini jogaram duas vezes. Enquanto Welton Menezes, Fabrício Farias, Jaqueline Lima e Victor Kuribara jogaram uma vez cada. 

O saldo no final do dia foi positivo, com sete vitórias e duas derrotas. 

Vivian Iha foi a primeira a entrar em quadra e não teve dificuldades. Ao lado de Yasmin Kethllen na dupla feminina sub-17, venceram Bruna Sayuri e Natalia Benvindo por 2×0, parciais de 21-16 e 21-5.

Vivian Iha. Foto: Matheus Roushinol/ECP

Na segunda rodada, Vivian e Yasmin enfrentaram Anna Julia Gonçalves e Bárbara Ortlieb e garantiram mais um resultado positivo, 2×0 (21-12; 21-13), avançando para as quartas de finais.   

Eduardo Pierini enfrentou Guilherme Datovo e venceu por 2×0 com duplo 21-4 na Simples Masculina.  Já na dupla masculina, o jogador do Azul e Preto acabou sendo derrotado: ao lado de Eduardo Portela, foi superado por 2×0 (13-21;5-21), pela dupla formada por Kauan Figueroa e Klerton Zaidan. 

Eduardo Pierini. Foto: Matheus Roushinol/ECP

Caio da Silva e Maria Julia da Cruz também fizeram sua parte e bateram a dupla formada por Melquisidek Elias e Natália Bortolini por 2×0 (21-19 e 21-11), na categoria de duplas mistas. 

Caio voltou para quadra, agora nas duplas masculinas, ao lado do seu companheiro de Clube Welton Menezes. E mais uma vitória foi garantida: 2×1 (21-19;12-21; 21-14) sobre Gabriel Dante e D´Artagnan Caldana, em um jogo que reservou emoções: No primeiro game, Caio e Welton conseguiram a virada no final, depois de estarem atrás do placar, 16-18, conseguiram empatar em 19-19 e converter os dois pontos restantes para ganhar a primeira parcial, fechada em 21-19. Na segunda parcial, Gabriel e  D´Artagnan dominaram do início ao fim e não tiveram grandes dificuldades para fechar por 12-21. No terceiro e último game, Caio e Welton iniciaram concentrados e  abriram três pontos no início, 7-4. O ritmo da dupla pinheirense se manteve na sequência, 10-5 e 16-9. Os adversários chegaram a encostar no placar, ao diminuir a desvantagem para apenas quatro pontos, 13-17, mas Caio e Welton reagiram e fecharam o game em 21-14 e 2×1 no placar final, avançando para as quartas de finais. 

Welton e Caio comemoram vitória. Foto: Matheus Roushinol/ECP

“Foi uma partida bem difícil, nossos adversários eram bons, porém também temos treinado bastante para esse tipo de situação e as expectativas são boas para os próximos dias”, analisou Caio. Welton foi na mesma linha de pensamento que o companheiro de Clube. “Foi um bom jogo, não estamos tanto acostumado a formar duplas, porém, conseguimos encaixar um bom jogo. No segundo set desligamos um pouco, o que tornou o jogo mais difícil, mas conseguimos encaixar no terceiro período, encaixar melhor as jogadas e sair com o resultado positivo”, completou Welton.

Fabrício Farias e Jaqueline Lima  também venceram seus respectivos jogos. Na dupla masculina, Fabrício e Davi Carvalho venceram Arthur da Silva e Francielton Renan por 2×0 (21-16; 21-13). Enquanto na Dupla Feminina Jaqueline e Sâmia Raquel também fizeram 2×0 (21-4; 21-6) em Aléxia Pereira e Monaliza Bezerra. 

Para fechar o dia, Victor Kuribara jogou a dupla masculina sub-17B com Pietro Gregoletto e enfrentou Joaquim Munhoz e Nicolas Weiss. O resultado não foi positivo: 2×0 para os adversários, parciais de 16-21; 22-24)

Victor Kuribara. Foto: Matheus Roushinol/ECP

A II Etapa do Circuito Brasileiro de Badminton tem continuidade nesta quarta-feira, dia 2 de abril, com jogos a partir das 8h.