ENTRETENIMENTO

Campo Grande reforça compromisso com o enfrentamento às mudanças climáticas e firma parceria para novas ações – CGNotícias

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), participou nesta terça-feira (25) do evento “Mudanças Climáticas: como os dados de emissões podem transformar políticas locais”, organizado pelo Projeto Brasil Sustentável em parceira com o Instituto Climático Von Bohlen und Halbach (IVBH) e o Google Brasil.

Foi disponibilizado pela Plataforma Brasil Sustentável e pelo Google Brasil o “Inventário de Emissões – Gestão inteligente para um futuro sustentável”. O documento possui o objetivo de fornecer um diagnóstico técnico sobre as emissões em Campo Grande e servirá como base para ações concretas voltadas à mobilidade urbana sustentável, eficiência energética e promoção de fontes renováveis.

 
 
   

Durante o evento, a diretora-executiva da Planurb, Mariana Massud, apresentou as ações de planejamento para o desenvolvimento sustentável frente às mudanças climáticas, destacando que Campo Grande já realiza e participa de ações para a efetivação do enfrentamento às mudanças climáticas.

“Participamos de diversos fóruns de discussões e é nítido que as mudanças climáticas são uma realidade que já afeta as cidades. Campo Grande vem se preparando de forma técnica para o enfrentamento às mudanças climáticas. Com o inventário de emissões disponibilizado pelo Brasil Sustentável e Google Brasil poderemos compreender a nossa pegada de carbono e identificar oportunidades para mitigação. Fortalecemos a nossa parceria com o Google Brasil para adotarmos ferramentas de dados tecnológicos nas políticas de mudanças climáticas”, destaca Mariana.

“O Brasil Sustentável é um projeto que visa fomentar boas práticas sustentáveis nos municípios brasileiros. Durante o evento desta terça-feira, trouxemos algumas cidades como referência em implantação de políticas públicas e ações voltadas para o enfrentamento às mudanças climáticas. Campo Grande, sem dúvida, é uma das cidades que mais se destaca e está implantando excelentes iniciativas”, pontou a consultora do Projeto Brasil Sustentável, Juliani Gastaldi.

De acordo com o documento, a análise per capita das emissões indica que Campo Grande apresenta um nível de emissões inferior à média dos municípios avaliados no Projeto Brasil Sustentável.

A gravação do evento pode ser acessada em: https://www.youtube.com/live/txjZhbVpV_g?si=c_NdyqHb-HNjrt40