O Joinville sofreu, mas conseguiu virar o placar sobre a Yeesco (RS) e estrear com vitória na Supercopa, em casa. Após sair atrás do marcador com um minuto de jogo, Pedro Rei, Henrique e Matheus anotaram os gols da virada por 3 a 2, nesta quarta-feira (26 de fevereiro), em Joinville (SC).
Com o resultado, o time catarinense soma os primeiros três pontos no grupo B. O JEC folga na próxima rodada e volta à quadra na sexta-feira (28), contra o Fortaleza (CE), às 20h30. Já o Yeesco encara o Fortaleza, nesta quinta (27), às 20h30.
A Yeesco precisou de apenas um minutos para tirar o zero do placar. Em cobrança de falta ensaiada, Matheus rolou para Canabarro encher o pé de fora da área e balançar as redes. Após sofre o gol, o JEC se lançou ao ataque e teve ínumeras chances de igualar o resultado, mas parava nas ótimas defesas do goleiro João Paulo, que foi o destaque da partida na primeira etapa.
Aos 16, um passe errado foi fatal para a Yeesco. Canabarro saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Lucas que rolou para Pedro Rei deixar tudo igual. No último segundo da primeira etapa, o goleiro João Paulo fez um lançamento e Vini Zaepellon desviou de cabeça para anotar o segundo e levar a vantagem de 2 a 1 para o vestiário gaúcho. O gol gerou grandes reclamações dos atletas do JEC, alegando que não houve desvio do time gaúcho no gol.
Na segunda etapa, o JEC voltou pressionando a Yeesco em busca do empate, mas parava na boa defesa do adversário. Aos oito minutos, Dieguinho passou para Henrique que chutou cruzado e deixou tudo igual. Aos 16, veio a virada. O goleiro Matheus arriscou um chute do meio da quadra, marcou um golaço e vrou o jogo para o JEC.
Após sofrer a virada, a Yeesco optou por jogar com Matheus como goleiro-linha, mas se lesionou em seguida e entrou Victor Ponce como goleiro-linha, mas não conseguiu chegar a igualdade e o JEC saiu vitorioso.