NOTÍCIAS

Seop apreende 50 quentinhas vendidas irregularmente e sem condições sanitárias – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Alimentos estavam dentro de carros, debaixo de sol escaldante e sem acondicionamento devido – Fábio Costa/Seop

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreenderam 50 quentinhas vendidas irregularmente no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, nesta quarta-feira, dia 19. Os alimentos estavam dentro de carros, debaixo de sol escaldante e sem acondicionamento devido. Além disso, é proibida a comercialização de alimentos em veículos sem a autorização da Prefeitura. A prática também impacta no trânsito da região, uma vez que diversos veículos param ao lado desses pontos de venda, muitas vezes em fila dupla, para efetuar a compra das quentinhas.

Além das apreensões, as equipes da Seop removeram um veículo que funcionava como depósitos irregulares desses alimentos. As quentinhas removidas serão entregues ao Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA) para análise mais técnica sobre a qualidade e salubridade dos itens.

 
 
   

– A Secretaria de Ordem Pública está atenta aos ambulantes ilegais que insistem em vender mercadorias sem procedência, especialmente aqueles que podem colocar em risco a saúde e a integridade física das pessoas. Seguiremos com nossas ações para coibir essa irregularidade, ainda mais em dias tão quentes quanto os mais recentes – afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A Seop destaca que o cidadão que deseja realizar vendas nas ruas da cidade precisa ter licença e mesmo que o veículo esteja estacionado em vaga regular, devidamente talonado, não é permitido a comercialização de produtos, uma vez que se configura venda irregular, sem autorização da Prefeitura, de acordo Lei 1876/92 art 50 inciso 2, combinado resolução Seop 418/2022.

Categoria:

  • 19 de fevereiro de 2025
  • Marcações: alimentos Prefeitura do Rio quentinhas vendidas irregularmente seop trânsito