NOTÍCIAS

Ciranda de Histórias é atração do Domingo no Parque

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Bruna König.

 
 
   

O Parque da Cidade recebe, neste domingo (23), às 15h, o espetáculo Ciranda de Histórias, do Grupo Ziriguidum. A atração é um convite para uma viagem ao universo encantado das histórias, cantigas, versos e brincadeiras da cultura popular.

A atividade, livre para todos os públicos, integra o projeto Domingo no Parque, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e pela Prefeitura de São José dos Campos.

Com sua proposta de resgatar e valorizar a Cultura Tradicional da Infância, o grupo traz ao público um espetáculo único, conduzido pela mestra brincante Gilce. Ela, natural de Pindamonhangaba e com forte ligação com São Luís do Maranhão, compartilha suas melodias e saberes por meio de histórias e canções que marcam a infância de muitos.

Na Ciranda de Histórias, o grupo oferece não só narrativas e cantigas, mas uma verdadeira viagem ao coração da infância, que todos carregam dentro de si. O público é convidado a cantar, dançar, balançar e se entregar à magia da contação de histórias. O espetáculo é uma celebração da cultura popular e do poder da infância, com um toque de encantamento e imaginação.

Domingo no Parque

O Projeto Domingo no Parque, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, consiste em apresentações de espetáculos teatrais de rua, circo, performances e contação de histórias, preferencialmente para crianças e seus familiares.

Além de despertar e estimular grupos teatrais a pesquisarem essas linguagens e o próprio espaço público, o projeto dá oportunidades aos atores, grupos e companhias representantes do teatro joseense e da região.

O projeto é realizado, habitualmente, todos os domingos, às 15h, no Anfiteatro (Arena) do Parque da Cidade, em Santana.

Detalhes do Evento

Categoria: Contação de História

Gênero: Infantil

Livre para todos os públicos

Duração: 1h

Serviço

Arena do Parque da Cidade
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo