ESPORTES

Tênis do Pinheiros já vive as emoções do Banana Bowl


 
 
   




Clube realizou um pré-qualilying. Veja quem garantiu vaga no torneio

 

 

O 55º Torneio Banana Bowl, organizado pela Confederação Sul-Americana de Tênis, nas categorias 14 e 16 anos, a mais importante competição mundial, só será disputado a partir do dia 22 de fevereiro, nas quadras do Esporte Clube Pinheiros. Porém, internamente, o torneio já começou viver as emoções para os tenistas do Azul e Preto com as disputas para as vagas diretas à chave principal e para o qualifying oficial.

Na categoria 16 anos, quem garantiu vaga para a chave principal do Banana foi Guilherme Keleti. João Pedro Sarzedo Colombo e Gustavo Safadi Fernandes tiveram wildcard. Os dois últimos já estavam com vagas pela pontuação que ambos tem na COSAT.

Vitória Zuccon (à esquerda) e Laura Veronesi Ribeiro

 

Já no torneio 14 anos, quem garantiu lugar na chave principal foi Guilherme Fonseca que foi o vencedor do Torneio Interno.

No feminino, Vitória Zuccon, 16 anos, já tinha vaga pela pontuação que tem e terá a companhia de Laura Veronesi Ribeiro. Vitória disputou o torneio de 14 anos no ano passado.  Na categoria 14 anos a vaga ficou com Pietra Zakharov.

Vale lembrar que na categoria 18 anos, que será disputado em Gaspar, Santa Catarina, e que o Pinheiros seria representado por Tomás Macedo, mas o tenista optou por outra competição que coincide com o Banana Bowl.

Helena Lembi (à direita)

COMO FORAM AS DISPUTAS

Masculino/16 anos – Guilherme Keleti foi o carrasco na categoria. Ele garantiu vaga na chave principal dos 16 anos vencendo o Pré-Qualifying. Na final, Keleti venceu Pedro Sandoval Carvalho por 4/2 e 4/0. Pedro Sandoval, que tem pontos para o qualifying, mais João Campos Vita e Gustavo Diez Corrêa, estarão brigando por uma vaga na chave principal do Banana a partir do dia 22 deste mês.

Guilherme Keleti,ao lado do técnico Carlos Oliveira, presença confirmada no Banana Bowl (16 anos). Foto – Arquivo pessoal

Masculino/14 anos –  No torneio pré-qualifying desta categoria foi a mais dramática e muito disputada o direito de entrar na chave principal. Guilherme Fonseca venceu a João Victor Moura por 4/2 e 5/4 (4) na decisão da vaga mais demorada do torneio.

Na disputa de 3º lugar, Rodrigo Diez Corrêa venceu Antônio Quintas por 5/3 5/3. E também garantiu vaga no qualifying da categoria 14 anos.

“A 55° edição do Banana Bowl Cosat promete ter um nível técnico muito elevado, onde os melhores atletas da América do Sul nas categorias 14 e 16 anos, masculino e feminino, confirmaram presenças. Trata-se de um torneio da categoria G1 da  Cosat que conta pontos preciosos para a tão almejada Gira Europa. O Qualifying que terá início no sábado, dia 22 de fevereiro, também terá participação de tenistas sul-americanos, portanto o torneio terá um nível muito alto”, prevê o head coach do Esporte Clube Pinheiros, Eduardo Eche.

Feminino/16 anos –  O tênis feminino do Esporte Clube Pinheiros já tinha a classificação direta de Vitória Zuccon, na categoria 16 anos, por pontos. Ela entra direto na chave principal e é uma das esperanças do Clube no Banana Bowl.

No pré-qualifying do Clube, na categoria 16 anos, Laura Veronesi Ribeiro conquistou a vaga na chave principal vencendo na final a Helena Lembi, com um duplo 4/2. Lembi irá tentar entrar na chave principal disputando o qualifying.

Pietra Zakharov, jogou o Bananinha no ano passado, este ano joga o categoria 14 anos.

Na categoria 14 anos  – Pietra Zakharov já está na chave principal do Banana Bowl. Ela venceu os três jogos que disputou, vencendo Sophie Smetana por 4/1 e 4/2, Melissa Kishimoto por 4/0 e 2/0 (desistência) e Helena Keleti por 4/0 e 4/1. Helena Keleti e Sophie Smetana ficaram com as vagas no qualifying.

Bananinha/Kids – Paralelamente ao Torneio Banana Bowl, 14 e 16 anos, no Pinheiros, será disputado o Bananinha, Torneio que envolve tenistas de 12 anos, bem como o Tênis Kids, para tenistas de 8 e 11 anos, o chamado Tênis Kids, feminino e masculino. Os pequenos tenistas disputarão os seus respectivos torneios no Alphaville Tênis Clube, de 24 de fevereiro a 2 de março.

O Departamento de Tênis do Pinheiros já definiu sua equipe para disputar essa competição: 12 anos – Guilherme Humberg. e Laura Werner.

11 anos –  Lelê Gueiros, Sofia Pastore, Caio Melo, Otávio Gabriades, Lourenço Santos, Luca Micales, Pedro Asprino.

10 anos– Giacomo Frascino, Eduard Weickert, Luca Catunda

 

Imagem destacada de João Colombo