Foram nove medalhas conquistadas pelo Azul e Preto na competição, sendo quatro ouros, uma prata e quatro bronzes
Final de semana excelente para o Judô do Esporte Clube Pinheiros. O Iate Clube de Brasília, foi sede do CBI Meeting Nacional Cadete de Júnior de Judô para atletas do Sub-18 e Sub-21. Com 19 judocas representando o Azul e Preto, no sábado (8), o Clube venceu a classe Cadete e no domingo (9) venceu o Júnior, tornando-se campeão geral da competição.
Ao todo, foram nove medalhas conquistadas pelo Azul e Preto na competição, sendo quatro ouros, uma prata e quatro bronzes. O resultado deixou Leandro Guilheiro, head coach do Pinheiros bem contente.
“Estou bastante feliz com o desempenho dos atletas e com os resultados. A gente poderia ter ido até melhor, pois tínhamos atletas com perspectivas de resultados melhores. Poderíamos também ter dado uma distância ainda maior para os outros clubes, mas estou satisfeito com o grupo como um todo. A gente confirmou o resultado que tivemos na seletiva de 2024 nessas classes de idade”, analisa Guilheiro.
Guilheiro destacou o ótimo trabalho da comissão técnica do Pinheiros. “Isso mostra que o trabalho da comissão técnica tem transformado o nosso judô em excelência, no judô que tem sido a locomotiva do judô brasileiro”.
Confira todas as medalhas do ECP
Classe Cadete
Após 445 combates no sábado (8), o Pinheiros foi o campeão da classe Cadete. O Azul e Preto faturou cinco medalhas, sendo dois ouros e três bronzes. Confira:
Ouro
Fernando Masato Mitsuda – -66kg (Cadete masculino leve)
Bruno Rafael Lima Nóbrega – -66kg (Júnior masculino meio-leve)
Bronze
Juliana Rodrigues Yamasaki – -48kg (Cadete feminino meio-leve)
Gabriele Rodrigues da Silva Sogabe – -57kg (Cadete Feminino meio-médio)
Yasmin Silva de Toledo – +70kg (Cadete feminino pesado)
Classe Júnior
Já no domingo (9), mais de 290 combates movimentaram o Iate Clube. Repetindo o feito do sábado, os atletas do Azul e Preto também conquistaram o lugar mais alto do pódio na classe Júnior. Confira:
Ouro
Enzo Simomura Maximiano Trombini – -81kg (Júnior Masculino meio-médio)
João Paulo Hirooka Segatelle – -90kg (Júnior Masculino médio)
Prata
Rafaela Cavancanti de Souza Barreto – -52kg (Júnior Feminino meio-leve)
Bronze
Bianca Bernardo Reis Rosa – -57kg (Júnior Feminino Leve)
Importância do Meeting Nacional
O Meeting Nacional distribui pontos para o Ranking Nacional Júnior e Cadete, com 170 pontos para o campeão, por exemplo. O ranking é um dos critérios da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para a formação das seleções que representarão o Brasil nas competições.
Crédito das fotos: Anderson Neves/CBJ