O ala do Pinheiros esteve duas seleções do CBC e vai como capitão no Jogo das Estrelas
Não é de hoje que o ala Reynan Santos tem expressado o seu desejo de dar um salto grande na carreira de jogador de basquete. Já deixou claro que, aos 20 anos, pensa diariamente em uma ascensão maior, e ver seu nome ser escolhido em um draft da NBA, ou até mesmo ser contratado por uma grande equipe da Europa. Por isso vem se empenhando ao máximo com a camisa do Pinheiros, sendo um dos destaques jovens da Liga Nacional NBB Caixa 2024/25.
Reynan, que começou a jogar basquete em Araraquara, onde nasceu, surgiu depois em Franca e já esteve na Liga de Desenvolvimento da NBA, no México, antes de vir para o Pinheiros no início da temporada 2024/25. E o esforço em quadra tem dado grandes benefícios.
Nesta semana, antes do treinamento de terça-feira (14), recebeu a notícia que será o capitão da equipe de jovens da Liga no Jogo das Estrelas, marcado para os dias 20 e 21 de março, no ginásio do Minas Tênis, em Belo Horizonte.
Reynan é o quarto cestinha do NBB 2024/25, com média de 17.9 pontos por jogo, o único brasileiro entre entre quatro americanos. Por duas vezes foi eleito como destaque novato. E continua em uma fase de ascensão muito grande.
“Fiquei muito feliz com a indicação para ser o capitão da equipe jovem no Jogo das Estrelas. Era uma coisa que queria alcançar na minha carreira e já veio com 20 anos. Agradeço a ajuda de toda a equipe e vou aproveitar a oportunidade e curtir esse momento de felicidade”, disse Reynan.
Sobre o momento na carreira, Reynan só tem a agradecer. “Acredito que essa melhor fase da carreira é fruto do que estou tentando melhor cada dia, aprimorando meu jogo a cada dia, com uma mentalidade positiva, mostrando em quadra todo esse meu esforço. Fico feliz de estar conquistando essas coisas tão jovem e é algo que sempre sonhei em ser o captão da equipe jovem estrelas”, disse. “O resultado que estou colhendo é o resultado do esforço porque sempre estou buscando novos desafios”,concluiu.
O técnico Vitor Galvani foi o responsável por resgatar Reynan da Liga de Desenvolvimento. E não escondeu sua alegria pela ascensão do jovem lateral, inclusive foi quem leu a convocação de Reynan pelo NBB. “Ficamos muito felizes pelo Reynan ter sido escolhido ser o capitão no Jogo das Estrelas, ele que tem só 20 anos e o grupo é de até 22 anos. É o mérito todo dele pela dedicação de todo dia, maneira que aborda todos os jogos com sangue nos olhos, procurando mostrar que é melhor que o adversário, procurando superar esse desafio pessoal e isso acaba ajudando a equipe. Reynan tem uma mentalidade gigante de atleta vencedor”.
FLAMENGO NO SÁBADO
O Pinheiros continua treinando forte para a partida deste sábado (18) contra o Flamengo, às 17 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim. Nesse jogo o jovem ala Pedro Pastre, com torção no tornozelo direito, oorrido na vitória sobre o Vasco, sábado passado, não estará selecionado. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.
No primeiro turno, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Azul e Preto por 66 x 61.
ENTRADA PELO SYMPLA
O ingresso para a partida contra o Flamengo será adquirido pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/basquete-nbb-ecp-x-flamengo/2686292. O Pinheiros sugere que o torcedor traga um alimento não perecível.