ESPORTES

Pela Superliga, Pinheiros é superado pelo SESI Vôlei Bauru


 
 
   




Por 3 sets a 0 (18×25, 22×25 e 28×30), visitantes vencem o ECP nesta segunda-feira (13)

Noite de Superliga no Poliesportivo Henrique Villaboim. Nesta segunda-feira (13), o Esporte Clube Pinheiros recebeu a equipe do SESI Vôlei Bauru pela segunda rodada do returno da Superliga. Por 3 sets a 0, parciais de 18×25, 22×25 e 28×30, as visitantes levaram a melhor e venceram a partida.

Talia Costa, foi a maior pontuadora do Pinheiros na partida com 14 pontos. Além da ponteira, Fran Richter com 13 e Carol Grossi com nove pontos, também se destacaram no jogo. Duda Nunes, técnico do Pinheiros, falou após o término da partida.

“Difícil de falar. Nós construímos no segundo set e viemos com a possibilidade de vitória no terceiro set. É a cabeça, era uma bola que precisávamos para vencer. Vamos pensar nisso para o nosso crescimento e não perder oportunidades como essa, pois cada set conta. Agora é trabalhar, pois temos outros jogos pela frente bem importantes, mas a responsabilidade é nossa”, revela o treinador.

O Pinheiros voltará a jogar no próximo dia 22 de janeiro, às 21h30, fora de casa, contra o Osasco, no Ginásio José Liberati.

O jogo

1º set – Bom início de jogo para as donas da casa. Com Luana no saque, o ECP começa a partida com dois pontos de vantagem (5×3). A equipe do SESI conseguiu reagir no jogo e com dois pontos na sequência passou a frente no placar (11×8 SESI). Com a igualdade no marcador em 16×16, Duda Nunes, técnico do Pinheiros, promove duas mudanças: Amanda Sehn e Karen dos Anjos, entram nos lugares de Fran Richter e Jacke Pina. Com mais intensidade, as visitantes fecham o primeiro set em 25×18.

2º set – Com ótima sequência de Fran Richter no saque, o Pinheiros começa o segundo período em vantagem (5×3). Com a partida mais equilibrada, as meninas do ECP seguem a frente no set (13×12). Com o SESI igualando o placar em 18×18, Duda Nunes, solicita tempo técnico para poder organizar o time do Azul e Preto. O SESI fecha o segundo set por 25×22 e faz 2×0 no jogo.

3º set – Com Thainá e Amanda iniciando o 3º set, o Pinheiros começa com quatro pontos de vantagem (6×2) e obriga Henrique Mondenesi, técnico do SESI, a pedir tempo técnico logo de início. Mais tranquilas em quadra e com a defesa sólida, as meninas do ECP aumentam a diferença para cinco pontos (17×12). Reagindo no placar, o SESI consegue a virada e fecha o set por 30×28 e vence a partida por 3 sets a 0.