Às vésperas de ver o filho, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) assumir a presidência da Câmara dos Deputados, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) falou sobre os planos para as eleições do ano que vem.
Recém empossado para seu quarto mandato à frente da Capital do Sertão, Nabor admitiu que o foco neste momento é administrar a cidade, mas afirmou estar “sempre preparado” para compor uma chapa majoritária no próximo ano, caso seja conclamado.
“A gente que vive na política, a gente tem que estar todo o tempo preparado para os novos desafios. E toda a nossa vida foi desse jeito. Então, fazemos parte de um partido político, estamos na política e se houver um chamamento, se houver um acordo dentro dessas possibilidades de colocar o nosso nome à disposição, estou preparado para isso”, afirmou.
Há uma grande expectativa para que o Republicanos se coloque entre os partidos que devam explorar a sua força nas eleições majoritárias do ano que vem. Além de Nabor, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, além do próprio Hugo Motta despontam como favoritos para encabeçarem a disputa.
Os nomes escolhidos, claro, dependerão dos acordos que serão costurados até lá.
Texto: Pedro Pereira