NOTÍCIAS

Fiscalização nas praias autua mais de 350 imóveis por desvios de água em João Pessoa e Cabedelo

Mais de 2,3 mil imóveis são fiscalizados para coibir furto de água nas praias de João Pessoa e Cabedelo. Divulgação/Governo do Estado

Em um mês, mais de 350 imóveis de praias da Região Metropolitana de João Pessoa foram autuados em uma operação para combater furto de água. O número é resultado de uma operação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

A ação começou em 9 de dezembro de 2024. Ela ação acontece simultaneamente nos bairros de Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Jardim Oceania e Bessa, em João Pessoa, e nas áreas de Poço, Camboinha, Intermares e Ponta de Campina, em Cabedelo.

 
 
   

Até o momento, 355 imóveis foram autuados por irregularidades como religação clandestina, desvios e fornecimento indevido de água a terceiros. Nos outros 2.015 imóveis fiscalizados, não foram encontradas irregularidades. “Aproveitamos a visita para orientar os clientes sobre o uso correto da rede de água e também atualizamos o cadastro”, afirmou Thiago Heleno, subgerente comercial do Litoral.

O furto de água é considerado crime contra o patrimônio, conforme o artigo 155 do Código Penal, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. A Cagepa também aplica sanções administrativas, como a suspensão do fornecimento e multas de até R$ 10 mil.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas de forma anônima através do número 115, WhatsApp (83) 98198-4495, ou pelos canais digitais da empresa, incluindo o site oficial e o aplicativo Cagepa.