Dos quadrinhos para as telonas, Chico Bento entra numa aventura para salvar uma Goiabeira do temido Nhô Lau. O filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” estreia nos cinemas de João Pessoa e nas outras cidades da Paraíba nesta quinta-feira (9).
No filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”, o personagem Chico Bento acorda para mais um dia na Vila Abobrinha focado em conseguir subir em sua amada goiabeira para pegar a fruta sem o dono das terras saber.
O que Chico não esperava era que sua preciosa árvore estaria ameaçada pela construção de uma estrada na região, já que, para desenhar a rodovia, será preciso pavimentá-la pela propriedade de Nhô Lau, exatamente onde a goiabeira está plantada.
Focado em salvar a árvore, Chico Bento reúne seus amigos Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata, Hiro e toda a comunidade para acabar com o projeto da família de Genezinho e Dotô Agripino. Com a turminha se metendo em diversas confusões, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” traz uma aventura que irá tirar o sossego e a tranquilidade da Vila Abobrinha.
Sobre Chico Bento
Criado como coadjuvante, para as tiras publicadas na revista de uma cooperativa agrícola, Francisco Antônio Bento (nome do tio-avô de Maurício de Souza que ele nunca conheceu), Chico Bento foi inspirado pelas lembranças de infância de Mauricio.
Em uma entrevista para o Globo Rural, Maurício de Sousa já foi “bem Chico Bento nos antigos tempos”.
Tanto que, quando Mogi (das Cruzes) era uma cidade pequena e eu morava lá, não sabia o que era sapato. Sabia porque via. Mas usar, só depois que entrei na escola, para ir à aula. Eu gostava de pisar no barro, na grama, subir em árvore para pegar fruta no pé. Principalmente goiaba. E cabulava aula para nadar no rio, e fazia isso pelado, para não molhar o uniforme. Também pescava traíra, caçava rã no ribeirão e alguns bichinhos nos barrancos. Apareciam aranhas, escorpiões e, de vez em quando, uma cobrinha ou outra.
Chico Bento foi criado como um coadjuvante mas ascendeu para ser o protagonista de sua própria história. Segundo Maurício, Chico Bento foi indo, crescendo a sua maneira.
“Ele foi indo. E algumas personagens se transformam ou ganham força de alguma maneira. Com a Mônica foi assim: ela era uma personagem secundária da história do Cebolinha. Apareceu, roubou a cena e ficou dona do pedaço e da rua. E o Chico tem futuro
Onde assistir “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” em João Pessoa
- Cinépolis Manaíra Shopping – João Pessoa
- Cinépolis Mangabeira Shopping – João Pessoa
- Centerplex do Mag Shopping – João Pessoa
- Cinecercla do Shopping Tambiá – João Pessoa
Onde assistir “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” em Campina Grande
- Cinesercla do Partage Shopping – Campina Grande
Onde assistir “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” em Patos
- Multicine do Patos Shopping – Patos
Onde assistir “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” em Guarabira
- Cinemaxxi do Shopping Cidade Luz – Guarabira