Em Bogotá, Ana Beatriz Fraga garante a primeira medalha na Esgrima para o Brasil
A Esgrima brasileira começou muito bem 2025. A atleta pinheirense Ana Beatriz Fraga está em Bogotá, na Colômbia, participando da Copa do Mundo Júnior de Sabre de Esgrima. O torneio é realizado pela Federação Internacional de Esgrima (FIE).
A atleta do Azul e Preto conquistou a medalha de prata, sendo a primeira para o Brasil no ano. A esgrimista fez uma campanha brilhante até chegar à final e subir no pódio.
Campanha até a prata
Ana derrotou as colombianas Celeste Rios (5 a 4), Isabelle Reyes (5 a 3), Adriana Luna (5 a 1) e Laura Urrego (5 a 3) e venceu também a venezuelana Emily Garcia (5 a 0).
Na sequência, mais colombianas no caminho, Fraga enfrentou a esgrimista Nathaly Amaya e venceu por 15 a 9. Após isso, mais duas vitórias: Elizabeth Carvajal e novamente Isabelle Reyes (15 a 8 e 15 a 4).
Já na semifinal, a pinheirense jogou contra a uzbeque Samira Shokirova. A brasileira venceu por 15 a 10 e garantiu a vaga na final. Na decisão, Ana encarou Gabriela Hwang, de Porto Rico, mas foi derrotada por 15 a 6 e terminou com o segundo lugar no campeonato.
Parabéns pela brilhante campanha, Ana!
Foto: Claudio Patto