A temporada 2025 está batendo à porta e para 16 clubes nordestinos o primeiro compromisso já é um mata-mata: a Pré-Copa do Nordeste. O Botafogo-PB estará na disputa e o adversário do primeiro duelo será o Maranhão, atual vice-campeão maranhense. Veja como o adversário do Belo chega para o jogo decisivo.
O duelo acontecerá em João Pessoa, no Estádio Almeidão, dia 4 ou 5 de janeiro e, por ser jogo único, a definição do mandante é via ranking da CBF. Por ser pior rankeado que o Botafogo-PB, o Maranhão terá que jogar fora de casa.
O Bode vai tentar disputar a Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo. Em 2024 o time entrou direto na fase de grupos, pois foi campeão estadual de 2023. Na edição deste ano do Nordestão o clube maranhense esteve no Grupo A, mas terminou na 6ª colocação e não avançou de fase.
Além da pré-Copa do Nordeste, onde tentará vaga na fase de grupos da competição, em 2025 o MAC disputará Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e estadual.
No adversário do Belo tem conhecidos do futebol paraibano, a começar pelo técnico Flávio Araújo, que na Paraíba passou por Treze, Campinense e Nacional de Patos. No elenco está o lateral-direito Igor Nunes, que passou por CSP, Campinense e São Paulo Crystal; e o zagueiro Júlio, que passou por Auto Esporte-PB, Sousa e Pombal.
Nos testes da pré-temporada o Bode venceu o Pindaré-MA, por 6 a 0, eo Santa Quitéria, por 7 a 0.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba