ENTRETENIMENTO

Pato busca reforço no Azerbaijão – LNF

O Pato anunciou a contratação do ala Alisson Damasceno Maciel, mais conhecido como Kadinho. O habilidoso atleta atuou por cinco temporadas no exterior, passando por clubes de países como Espanha, Arábia Saudita, França, Cazaquistão e Azerbaijão. Kadinho chega para ala esquerda do Pato, que conta ainda com os reforços de Maicon (ex-Cascavel) e Renan Fogaça (ex-Umuarama).

Natural de Limoeiro do Ajuru (PA), Kadinho já defendeu 10 equipes na carreira: Esmac (PA), Palmas Futsal (PR), AMF (RS), Guarani (RS), Ribera Navarra (ESP), Ejido Futsal (ESP), Ettifaq (Arábia Saudita), Nantes (França), Jetisu (Cazaquistão) e Araz (Azerbaijão).

 
 
   

O atleta comentou sobre a força do Pato no cenário mundial. “Mesmo fora do país, nós, atletas brasileiros e os estrangeiros também, comentam muito sobre o Pato, sobre a torcida, os jogos sempre são muito atrativos. Geralmente, pelo fuso-horário, nós víamos as reprises na concentração. E quando surgiu a oportunidade de fazer parte dessa atmosfera, de retornar ao Brasil, fiquei lisonjeado. Espero retribuir toda confiança depositada em meu trabalho”, afirmou Kadinho.

Para a temporada 2025, o Pato Futsal já oficializou a renovação de contrato dos goleiros Djony e Alysson, dos fixos Daniel, Dudu Machado e Jhoy, dos alas Neguinho, Duduzinho e Zé Marques, além dos pivôs Ton e Mariano. Entre os contratados, além do ala Kadinho (Ex-Araz/Azerbaijão), o Pato Futsal conta com o goleiro Renato (ex-Esporte Futuro/Toledo), o fixo Gleidson (Ex-Acel/Chopinzinho), os alas Renan Fogaça (ex-Umuarama), Maicon (ex-Cascavel) e Athirson (ex-Marreco), juntamente do pivô Brayan (ex-Acel/Chopinzinho).

Kadinho em ação no exterior. | Foto: Assessoria Nantes

Perfil do Atleta

Nome: Alisson Damasceno Maciel (Kadinho)

Naturalidade: Limoeiro do Ajuru – PA

Data de nascimento: 27/06/1995

Peso: 76kg

Altura: 1,71m

Posição: Ala

Clubes:

 Esmac (PA), Palma Futsal (PR), AMF (RS), Guarani (RS), Ribera Navarra (ESP), Ejido Futsal (ESP), Ettifaq (Arábia Saudita), Nantes (França), Jetisu (Cazaquistão) e Araz (Azerbaijão).

 Títulos:

Campeão Paraense

Campeão da Copa Navarra (Espanha)

Campeão Saudita (Arábia Saudita)