ESPORTES

Pinheiros derrota o São Paulo na final e é campeão Estadual Sub-13


 
 
   




Antes do tricolor o Azul e Preto havia vencido Rio Claro e Franca

 

Com três vitórias nos três jogos que disputou no ginásio do Clube de Campo de Rio Claro, a equipe do Pinheiros foi a grande campeã do Estadual Sub-13, disputado na cidade de Rio Claro. Na final, os comandados do técnico André Pereira derrotaram o São Paulo FC no último sábado (14), por 69 a 63 e ganhar o segundo título da sua história na categoria. O primeiro foi em 1981, na época chamado de pré-mirim. Um dos dois campeões da época, Adriano Brazolin, irmão mais novo do presidente Carlinhos Brazolin e Alexandre Montoro, irmão do atual presidente do NBB e diretor de basquete do Pinheiros.

Os campeões do Estado Sub-13, com os técnicos Matheus Marin e André Martins

 

O técnico da equipe, André Martins, que conquista seu primeiro título da FPB, analisou como um grande feito pelos seus comandados. “No começo do ano vi um grupo que tinha muitos sonhos e expectativas, ao passar dos meses fomos aprendendo e nos desenvolvendo com as dificuldades, físicas, psicológicas, técnicas e táticas. Hoje, olhando para ao longo do ano, consigo ver um grupo que tinha muitas expectativas e muitos sonhos, se transformarem em uma FAMÍLIA”.

Depois, completou: “Sempre nos guiando pelos valores da disciplina, respeito e união. Nós nos conectamos cada vez mais a cada dificuldade enfrentada, e olha, foram muitas provas divinas durante o ano. Eles aprenderam a importância do treino extra, da concentração e do esforço diário dentro das 4 linhas. Mas ao meu ver o principal destaque desta família foi se concentrar nos detalhes que o jogo de basquete exige, para alcançar um alto desempenho. Acredito que estes resultados do ano tiveram várias mãos envolvidas e isso inclui vários setores do clube”.

Destaques – O Pinheiros, além do troféu de campeão, teve também dois destaques no campeonato: Kevin, como melhor ala/pivô e Heitor, como melhor pivô.

Os campeõesMiguel  Sansevero, Fabrizio Cersosimo, Enrico Boracina, Miguel Delgado,  João Pedro Forster,  Kauê Renó , Lucas Amadeo, Gustavo Otto, Lorenzo Mello, Kevin de Assis, Brenno Roberto, Guilherme Olsen, Jacques Rafael Mercier, Heitor Toniolo (23)

 

Resultados da campanha

1ª rodada – ECP 69×45 CC RIO Claro

2ª rodada – ECP81 x 67 Sesi/Franca

3ª rodada – ECP 69×63 São Paulo

 

CLASSIFICAÇÃO DO SUB-13

Campeão –  Pinheiros

Vice-campeão – São Paulo

Terceiro lugar –  Rio Claro

Quarto lugar – Franca