ENTRETENIMENTO

Jogo do ano! No RS, Jaraguá encara Praia Clube em busca do penta da LNF – LNF

Jaraguá terá mais torcida em Carlos Barbosa | Foto: Paulo Sauer

Foram 14 anos de espera. Para um clube historicamente movido a títulos é muito tempo. Mas o Jaraguá Futsal passou por esse hiato e um longo processo de reestruturação para hoje reviver uma final de Liga Nacional. Um jogo separa o time do pentacampeonato da Liga Nacional e o sonho pode ser concretizado neste domingo (15), em confronto único contra o Praia Clube, às 17h30, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS).

Campeão em 2005, 2007, 2008 e 2010, o Aurinegro chega para a sétima decisão de sua história com campanha superior ao do adversário. Após a terceira colocação na primeira fase, o time comandado por Xande enfrentou gigantes no mata-mata e derrubou Corinthians, Carlos Barbosa e Pato, este o único a impor uma derrota, mas revertida no duelo de volta.

 
 
   

Em 29 partidas disputadas, foram 21 vitórias, dois empates e seis derrotas, um aproveitamento de 75%, credenciando a equipe como uma das mais regulares e merecedoras por chegar na briga pelo título.

Do outro lado, o Praia Clube faz história por ser o primeiro time de Minas Gerais a alcançar a final da LNF. A equipe de Uberlândia também teve uma campanha regular até aqui, ficando em quinto lugar na classificatória e despachando Campo Mourão, Santo André e Umuarama nos playoffs. Foram 16 triunfos, nove empates e apenas quatro reveses.

Além das ótimas trajetórias, os finalistas já se enfrentaram quatro vezes por três competições ao longo da temporada, com duas vitórias para cada lado, o que sugere um equilíbrio para a decisão.

Por tudo isso, o embate promete ser duro e decidido nos detalhes. Mas confiança e foco do lado jaraguaense para superar todas as adversidades não falta, sobretudo com a possibilidade de recolocar o clube no topo da principal competição do país.

“Estamos vivendo um grande momento. Depois de 14 anos, jogar uma final com essa camisa que tem tanta história é especial para todo mundo. Temos que aproveitar bastante, porque trabalhamos muito. Almejamos títulos grandes nesse novo ciclo e temos uma grande oportunidade de ser campeão da Liga e fazer história com essa camisa”, destacou o pivô Eka.

Desfalques do Jaraguá
A Locomotiva Amarela tem um desfalque de peso para a decisão. Expulso na prorrogação do segundo jogo contra o Pato na semifinal, o fixo e capitão Leco está fora da partida, assim como o ala Felipe e o pivô Cappa, que já estavam entregues ao departamento médico.

Desfalques do Praia Clube
Na busca pelo título inédito, o Praia Clube não poderá contar apenas com o fixo André Luiz, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. De resto, o técnico Alemão terá força máxima para enfrentar o Jaraguá.

Telão na Arena e transmissão
Para quem não viajar até Carlos Barbosa, haverá um evento na Arena Jaraguá para reunir os torcedores. Um telão será colocado na parte externa coberta do templo e terá serviço de bar e cozinha no local.

O evento ficará aberto ao público em geral, com início às 16h. A partida decisiva terá transmissão dos canais Sportv, Band, CazéTV e LNF TV.