O presidente licenciado do PDT, ministro da Previdência Carlos Lupi, ainda sonha com eventual filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao seu partido. Nesta sexta-feira (13), ele disse à Rádio CBN João Pessoa, que a mudança só depende do prefeito.
Cícero e o ministro têm demonstrado afinidade política e administrativa há algum tempo. Prova disso é que, nesta quinta-feira (12), em solenidade realizada em Brasília, Lupi concedeu a Cícero a Medalha de Mérito Previdenciário Eloy Chaves.
A comenda é dada a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, por terem prestado contribuições à Previdência. O gesto, mesmo que tenha como pano de fundo um caráter institucional, também permite inferir a proximidade política entre os dois personagens.
Questionado pela CBN sobre uma eventual filiação de Cícero ao PDT, Lupi disse: “Já o fiz o convite há algum tempo, e agora tudo depende dele”. Nada indica, porém, que o prefeito deva trocar de partido nesse momento.
“Foi muita honra para nós ter o prefeito Cícero como homenageado e uma satisfação em tê-lo como parceiro em tantas jornadas”, disse Lupi.
Segundo a Prefeitura de João Pessoa, no caso de Cícero, a homenagem foi concedida em razão de mudanças implementadas no Instituto de Previdência Municipal, que de acordo com a gestão garantem a “solvência” do órgão.