ESPORTES

Lenda viva do judô do Pinheiros, Sensei Sergio Baldijão, é homenageado pelo Clube


 
 
   




Atual Supervisor Técnico Especial acompanhou todas as conquistas Olímpicas dos judocas do Clube 

 

Dia de agradecimento e reconhecimento por toda história e legado construído por Sérgio Malhado Baldijão, ou melhor, pelo Sensei Sérgio Baldijão, ao Esporte Clube Pinheiros. O Presidente do Clube, Carlinhos Brazolin, ao lado do judoca de faixa kodansha Rafael Silva, o Baby, do diretor de judô Eduardo Achcar, entre outros, homenagearam o Sensei na exposição “Quem faz História” do ECP, promovido pela equipe de Endomarketing. 

Rafael Silva, Eduardo Achcar, Sérgio Baldijão e Carlinhos Brazolin. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Além de ter seu nome cravado na história do Pinheiros com uma placa, Baldijão recebeu também o livro de 125 anos do Clube, além de brindes. O ex-judoca e atual Supervisor Técnico Especial, completou no mês de outubro 49 anos como funcionário do Pinheiros.

“Essa homenagem, assim como a recebida no Desfile de Aniversário de 125 anos, é para mim motivo de enorme orgulho pelo reconhecimento do Pinheiros, através do nosso presidente Carlos Brazolin, que teve a sensibilidade e gentileza de destacar meu humilde trabalho”, celebrou o Sensei, que acompanhou todas as oito conquistas Olímpicas dos judocas do Clube (Douglas Eduardo Brito Vieira, prata – Los Ângeles, 1984; Leandro Guilheiro, bronze – Pequim 2008; Rafael da Silva, o Baby, bronze – Londres 2012, Rio de Janeiro 2016 e Pequim, por equipes, 2024; Willian Lima, prata e bronze, por equipes, – Paris 2024; Larissa Pimenta, bronze individual e por equipes Paris 2024; Beatriz Souza, ouro e bronze, por equipes, Paris 2024). 

 

História que ultrapassa gerações

Sensei é funcionário do Clube Pinheiros desde 1975. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Baldijão chegou ao Clube como atleta aos 13 anos em 1957 e competiu até 1981.  Em outubro de 1975 foi contratado para dar aulas de judô, na escolinha, com o Sensei Edgard Ozon. Em 1977 passou a auxiliar o Sensei João Gonçalves no treinamento das equipes juvenis, Júnior e Sênior, continuando na escolinha.

Em 1981 permaneceu, somente, nos treinos das equipes juvenil Júnior e Sênior, passando, posteriormente, a Supervisor Técnico e Supervisor Técnico Especial, cargo que exerce até os dias atuais.

“Carrego com muito orgulho o legado deixado pelo Sensei Edgard Ozon, Sensei João Gonçalves Filho e que foi iniciado pelo Sensei Seisetsu Fukaya, que foi nosso Sensei em épocas diferentes”, finaliza Sérgio Baldijão.