ESPORTES

Pinheiros luta, mas não supera o Unilife Maringá


 
 
   




Equipe Azul e Preta foi superada por 3 sets a 0, parciais de 22-25; 22-25 e 21-25

 

O Esporte Clube Pinheiros foi derrotado pelo Unilife Maringá por 3 sets a 0, parciais de 22-25; 22-25 e 21-25 na tarde desta terça-feira, dia 10 de dezembro, jogando dentro de casa,  no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. A partida foi válida pela nona rodada da Superliga Feminina. 

A equipe lutou e não se deu por vencida em todos os três sets de partida, porém, a equipe paranaense conseguiu abrir vantagem a partir do vigésimo ponto para fechar os períodos. Do lado Azul e Preto, a oposta Franciane Richter e a ponteira Karen dos Anjos foram as maiores pontuadoras com 11 bolas convertidas na quadra adversária. 

O Pinheiros retorna à quadra do ginásio Henrique Villaboim na próxima sexta-feira, às 18h30, contra o Paulistano Barueri. 

Karen e Carol Grossi. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

1 set – A equipe do Maringá conseguiu abrir cinco pontos de vantagem no início do set, 5-10, administrou na sequência, 8-15. Momento em que o técnico do Pinheiros, Duda Nunes, pediu o segundo tempo técnico do set, para reorganizar a equipe. O time azul e preto reagiu, tirando a desvantagem de 9-16 para 12-16. Na parte final, o Maringá abriu novamente, 16-22, o Pinheiros não se deu por vencido, encurtou a distância para três pontos novamente, 20-23, mas a equipe paranaense finalizou o set vencendo por 22-25. O primeiro set foi disputado em 30 minutos.   

2 Set – O início do segundo set foi disputado, com o Pinheiros na frente do placar, abrindo vantagem de no máximo três pontos. O Maringá empatou o placar na disputa pelo décimo segundo ponto, 12-12, e passou na frente no décimo quarto ponto, 13-14, Maringá. O Pinheiros virou novamente, 15-14. O jogo permaneceu disputado, com as equipes trocando pontos, sem grandes vantagens. Na parte final, o Unilife Maringá abriu e venceu o set por 22-25. O Set foi disputado em 33 minutos. 

3 Set – No terceiro set as equipes trocaram pontos, o Maringá abriu vantagem a partir do décimo segundo ponto, 12-17; 15-20 na sequência. O Pinheiros reagiu, diminuiu a desvantagem para dois pontos, 19-21, mas, no final, a equipe paranaense conseguiu fechar o set em 21-25 e o jogo em 3 sets a 0.

 

Campanha Joga Junto

Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?

Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.

Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link: 

http://jogajunto.ecp.org.br