Foto: Arquivo GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, à 0h desta quinta-feira (5), um homem que descumpriu medida protetiva judicial, aproximando-se da ex-namorada. O caso ocorreu no bairro Central Parque, na Zona Oeste da cidade.
A vítima, de 31 anos, acionou o aplicativo de telefone celular, direcionado a mulheres que sofreram violência doméstica e estão amparadas por medida judicial, após notar o ex-namorado, de 36 anos, passando de moto em frente da casa dela, por seguidas vezes.
Uma equipe da GCM foi até o local e, minutos depois de chegar, abordou o suspeito no momento em que ele passava novamente de moto por ali. O acusado foi informado sobre o descumprimento de medida protetiva e apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.
Na unidade policial, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs e determinou o registro do crime, por delito em flagrante. Na sequência, o acusado foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.