ESPORTES

Pinheiros mostra sua força na base e é campeão do CBI de Vôlei Sub-17


 
 
   




Depois do título do Sub-17, agora chega a vez do Sub-19, também em Saquarema

 

Um título incontestável. Assim foi a equipe Sub-17 do Esporte Clube Pinheiros conquistou neste domingo (1) o título do Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol (CBI) Feminino. Na final, disputada no Centro de Treinamentos da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Azul e Preto derrotou o Mackenzie-MG por 3 a 0, com um surpreendente triplo 25/17.

Antes da fase final do CBI em Saquarema, o Pinheiros havia conquistado a classificação de forma invicta, vencendo os quatro jogos que disputou na fase de classificação em Fortaleza-CE.

 

Além da conquista do importante título Brasileiro, o Pinheiros colocou três na Seleção do campeonato: Beatriz Morillo Romar, como melhor oposta e Maria Eduarda Souza de Lima, como a melhor jogadora (MVP). O técnico Inácio Rodart foi eleito melhor treinador.

Júnior, feliz com a conquista, analisa como foi a participação da equipe. “É uma competição curta que exige muito da parte física e mental. Qualquer ponto perdido faz muita diferença na competição. Começamos perdendo o primeiro jogo na competição de 3a0 e isto mexeu com o time de forma positiva. Às atletas ficaram incomodadas com o resulto e isto fez nosso time crescer muito para as próximas partidas. Elas estavam determinadas jogo a jogo para ir atrás da classificação para as semifinais e conseguimos. Fizemos a semi e final com toda força que o grupo tinha. Só tenho a agradecer estas 14 guerreiras que lutaram para este almejado titulo de campeão Brasileiro”.

No Centro, Beatriz Romar, a Bibi (melhor oposta), Inácio Rodart Júnior (centro, melhor técnico ) e Maria Eduarda (MVP), três do Pinheiros presente no pódio entre os melhores do campeonato. Foto – Divulgação

As campeãs brasileiras Sub-17: Isabella Xirau, Luiza Beltrão, Beatriz Romar, Maria Fanucchi, Pietra Bastos, Heloisa de Andrade, Carolina Trevisan, Karina Lima, Fernanda Delfin, Júlia Martin, Laura Cappelano, Gabriella Machado, Maria Eduarda Lima e Júlia Tavaes. Técnico – Inácio Rodar da Silva Júnior; assistente técnico – Larissa de Oliveira Costamanha e fisioterapeuta – Giovanna Borges Rodrigues.

 

Segue a tabela de jogo

Primeira fase

ECP 0x3 Flamengo

ECP 3 x 0 Mackenzie-MG

ECP 2×1 Sesi-SP

ECP 1×2 Mampituba-SC

ECP 3×0 Paineiras do Morumbi

 

Semifinal

ECP 3×1 Sesi/SP

 

Final

ECP 3×0 Mackenzie-MG

 

SUB-19 JÁ ESTÁ EM SAQUAREMA

 

Nem bem comemorou o título do Sub-17, algumas jogadoras já ficaram em Saquarema. É que nesta terça-feira (3) já começa o Campeonato Brasileiro Sub-19 (CBI), também promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei, com apoio do Comitê Brasileiro de Clube (CBC). Na primeira rodada, o Pinheiros irá enfrentar o Sesi/SP, em um clássico paulista. Depois, na sequência joga contra o Mackenzie-MG e Flamengo (dia 4), contra o Tjuca-RJ e Barueri-SP (dia 5) e, depois, classificando disputa a semifinal (dia 6) e a final (dia 7).

 

JOGOS DO PINHEIROS

 

Dia 3/12, 16 horas – ECP x Sesi/SP

Dia 4/12, 10 horas – ECP x Mackenzie-MG

Dia 4/12, 15 horas – ECP x Flamengo-RJ

Dia 5/12, 8 horas – ECP x Tijuca-RJ

Dia 5/12, 15 horas – ECP x Barueri

 

Dia 6, 14 horas – semifinal

Dia 7, 11 horas – final