NOTÍCIAS

Delegação catarinense visita serviços de SP voltados para política sobre drogas





Encontro foi liderado pelo vice-governador, que apresentou as diretrizes e eixos estratégicos das ações da política estadual sobre drogas



 
 
   

Referência no tratamento, acolhimento e reinserção social de dependentes químicos e na implementação de políticas para a população em situação de rua, o Governo de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (27) a delegação catarinense da Força-Tarefa de Defesa, Orientação e Apoio a Pessoas em Situação de Rua. O encontro no Palácio dos Bandeirantes foi liderado pelo vice-governador Felício Ramuth, que apresentou as iniciativas paulistas de acolhimento e inclusão.

O encontro teve como objetivo a troca de experiências para aprimorar as políticas públicas de Santa Catarina. Os representantes daquele estado conheceram de perto os equipamentos públicos, programas sociais e tratamentos oferecidos por São Paulo.

Na terça-feira, a comitiva catarinense realizou visitas técnicas na Casa Terapêutica, na unidade Recomeço Helvetia com a Moradia Assistida, conheceram também o HUB Cuidado em Crack e outras drogas e o SCP – Serviços de Cuidados prolongados da prefeitura de São Paulo. Aprofundando o conhecimento sobre as ações implementadas que tornaram o estado de São Paulo uma referência no assunto. Nesta quinta-feira (28), a agenda se estende à Prefeitura de São Paulo, onde será apresentado as ações do Programa Redenção e Programa Reencontro, e, irão conhecer o Centro de monitoramento SmartSampa.

O vice-governador destacou que a gestão paulista tem como prioridade o atendimento a populações vulneráveis e que a troca de experiência com Santa Catarina é um exemplo de como as parcerias entre estados podem fortalecer a implementação de políticas públicas.

“Este intercâmbio é uma oportunidade de reforçar parcerias entre estados, compartilhando estratégias bem-sucedidas nas áreas de saúde, habitação e segurança para criar soluções eficazes para acolher e reintegrar pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou Ramuth.

Na quinta-feira (28), último dia da visita, a delegação participará de reuniões na Secretaria da Justiça e Cidadania e conhecerá a sala de monitoramento da Polícia Militar, onde será apresentada a integração da segurança pública e as ações no território das Cenas Abertas de Uso, com a implantação do sistema de reconhecimento facial, uma vez que queremos tornar o centro de São Paulo cada vez mais vigiado, assistido e seguro.