Com o apoio de mais de duas mil vozes, o Pato venceu o primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional de Futsal. Sábado, 23, diante do Jaraguá (SC), a equipe de Betinho Castro fez 3×2 com gols de Jhoy, Neguinho e Caio Barros, enquanto Leco e Pedro Ribeiro marcaram para o time catarinense.
A partida foi disputada na Arena São Lourenço, em São Lourenço D’Oeste (SC). Por conta da capacidade de público do Ginásio Dolivar Lavarda ser inferior a 2 mil lugares (1.280) e da Arena Cláudio Petrowski ainda não estar autorizada a receber jogos, o duelo foi para o município 29 km distante de Pato Branco.
O Pato teve menos posse de bola – 46% a 54% –, mas desarmou mais (36 a 34) e teve mais chutes ao gols (10 a 6), mesmo sem conseguir invadir a área do adversário. Os três gols da vitória pato-branquense vieram em chutes de fora da área.
Em entrevista para Everton Leite, da LNF TV, o ala Zé Marques comemorou o resultado. “Agora é manter o foco. É uma vantagem considerável, mas o Jaraguá é muito forte lá. Nós respeitamos eles.”
Já Juan, do Jaraguá, deposita confiança no jogo da volta. “Não era o resultado que almejamos, mas foi apenas o primeiro jogo e temos uma semana pra ajustar os detalhes. Foi um jogo bastante pegado. Semi de Liga todo mundo quer ganhar.”
Jogo da volta
A partida de volta será no próximo sábado, 30, às 19h30. Em caso de um triunfo do Jaraguá (SC) por qualquer placar, a decisão segue para a prorrogação, quando o time da casa terá a vantagem do empate para avançar.
Umuarama empata
No Noroeste do Estado, o Umuarama saiu na frente, levou a virada do Praia Clube (MG), mas ainda buscou o empate: 2×2, domingo, 24 de novembro. A partida de volta será no próximo domingo, em Uberlândia.