O conselheiro Fábio Túlio Nogueira foi eleito, nesta quarta-feira (27), como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para o próximo biênio 2025/2026. O conselheiro André Carlo Torres Pontes será o vice-presidente.
A próxima Mesa Diretora será composta, ainda, pelo conselheiro Nominando Diniz, atual presidente do TCE-PB, como corregedor-geral e o conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias como ouvidor.
O conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho foi eleito para presidir a 1ª Câmara Deliberativa. A 2ª Câmara terá na presidência o conselheiro Arnóbio Alves Viana. O conselheiro Fernando Rodrigues Catão será o novo coordenador da Escola de Contas Otacílio Silveira.
A posse dos novos eleitos será realizada no próximo dia 10 de janeiro, às 16h, em sessão solene no Centro Cultural Ariano Suassuna.
Fábio Nogueira presidente pela segunda vez
Esta será a segunda vez que Fábio Nogueira vai atuar como presidente do TCE-PB. Abriu mão no atual biênio para prestigiar Nominando Diniz com a vaga devido a sua aposentadoria nos próximos dois anos.
Após a eleição, por unanimidade, ele garantiu que vai se esforçar para dar continuidade à gestão administrativa e aos programas em andamento na Corte de Contas. “Agradeço a confiança de cada um”, disse ele ao reiterar o compromisso redobrado de zelar pela boa gestão dos recursos públicos e pela transparência que a sociedade merece.
O conselheiro eleito antecipou ainda, que conta com o apoio, dedicação, o trabalho e a colaboração de todos para enfrentar os desafios futuros, sempre se pautando pelo diálogo e pela união de todos em prol dos interesses públicos.
Perfil de Fábio Nogueira
Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual da Paraíba, o conselheiro Fábio Túlio Nogueira ingressou no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) como conselheiro em maio de 2006. Foi presidente da Corte de Contas no biênio 2013/2014 e da Atricon – Associação dos Tribunais de Contas do Brasil por dois mandatos.
Antes de chegar ao TCE-PB, Fábio Nogueira foi vereador em Campina Grande, por três mandatos, e secretário de várias Pastas da Prefeitura Municipal daquela cidade. Foi eleito deputado estadual para a legislatura 2003/2006. Pela Assembleia Legislativa foi indicado, por unanimidade, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao chefe do Poder Executivo, para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Gleryston Holanda de Lucena.