NOTÍCIAS

o que se sabe sobre o Conselho Técnico do dia 26 de novembro

Mais uma grande temporada do futebol paraibano se aproxima. Clubes e Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) se preparam para iniciar um novo ciclo. Na próxima terça-feira (26) será realizado o Conselho Técnico do Campeonato Paraibano 2025. A partir daí serão definidos todos os detalhes da competição.

+ Guia da pré-temporada: confira os elencos que disputarão o Campeonato Paraibano 2025

 
 
   
A bola rola no Campeonato Paraibano. Foto: Cristiano Sacramento / Internacional-PB

Quem participa?

O Conselho Técnico acontecerá na terça-feira, às 11h, em um hotel na praia do Cabo Branco. Estarão presentes a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, outros membros da entidade, como o chefe da arbitragem, Artur Alves, além de representantes de todos os 10 clubes que estarão na disputa da elite do estadual do ano que vem.

Os clubes são: Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Esporte de Patos, Pombal, Treze, Serra Branca e Sousa. O CSP também faz parte da elite do futebol paraibano, mas ainda estuda se vai disputar a competição ou desistir.

Sousa é o atual campeão paraibano; estadual deve começar no dia 12 de janeiro. (Foto: Reprodução / ge Paraíba)

O que será decidido?

Na reunião serão definidos todos os detalhes da competição. Como data de início, formato e elaboração da tabela.

O formato muda?

A tendência é que não haja mudança em relação ao Paraibano deste ano, com todos os clubes jogando entre si em partidas apenas de ida na primeira fase, jogos de ida e volta nas semifinais e na grande final. Porém, qualquer mudança que haja, será discutida no próximo dia 26.

E o novo calendário da CBF?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta semana o calendário oficial do futebol brasileiro do ano que vem. Segundo a entidade nacional, os estaduais terão 16 datas e devem ser disputados do dia 12 de janeiro ao dia 26 de março. Se o formato do Paraibano for mantido, teremos 13 datas, tendo uma folga de três datas para igualar a proposta de tempo da CBF, caso queira ou precise por conta de eventuais adiamentos de rodada.

Leia mais notícias do esporte no Jornal da Paraíba