A base do Governo na Assembleia Legislativa deverá ser ampliada. Ontem dois encontros indicaram esse avanço. Um deles reuniu na mesma mesa o deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) e o governador João Azevêdo (PSB).
Bosco foi o mesmo que, em maio, retirou a assinatura da lista para a instalação da CPI do Padre Zé. Sem o nome, a instalação ficou inviável por falta de quórum.
No encontro de ontem, Bosco formalizou o ingresso na base.
A tarde também serviu para o governador receber em seu gabinete o deputado estadual Michel Henrique (Republicanos), juntamente com a mãe dele, a ex-deputada Edna Henrique.
Ao Blog, Michel disse que a reunião tratou de temas administrativos, mas confirmou que recebeu o convite para integrar a base governista. “Nós vamos conversar com nossos prefeitos aliados e definir”, assinalou Michel.
A tendência, contudo, é de que ele passe realmente a fazer parte da bancada governista. Terás as bençãos, do presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta.
Oposição menor
Por outro lado, a oposição na Assembleia não dá sinais de crescimento. Até ensaiou-se um movimento a partir de deputados descontentes com o Governo após as eleições municipais, como Jane Panta, Júnior Araújo e Doutora Paula; mas esses ânimos parecem ter sido apaziguados.
Por hora, as contas oposicionistas só registram um saldo deficitário. De menos dois na bancada.