NOTÍCIAS

Cães de Busca do CBMSC Promovem Alegria no HEMOSC em Ação pelo Dia Nacional do Doador de Sangue

No próximo dia 25 de novembro, o Brasil celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue.

 
 
   

Em alusão à data e com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, os binômios do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram uma visita especial ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC).

Durante a visita, os corredores do HEMOSC foram tomados por momentos de carinho e alegria proporcionados pelos binômios, duplas formadas por cães de busca e seus tutores.

A ação faz parte do projeto “Energia que Transforma”. Participaram o sargento Willian Valdeley Marques com o cão Marley, o sargento Genivan Küll com o cão Nick e o cabo Jean Renato Vieira com a cadela Ilha.

Os cães percorreram diversos setores da unidade, levando conforto e transformando o ambiente. A presença deles ajudou a aliviar a tensão habitual do espaço, tornando-o mais leve e acolhedor.

Segundo o cabo Jean, um dos tutores, a presença dos cães nestes ambientes tem um efeito transformador na vida das pessoas:

SONORA

Para o CBMSC, a doação de sangue é uma causa essencial. O sargento Willian Valdeley Marques reforçou a relevância da ação:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina considera a doação de sangue uma conduta simples, mas extremamente nobre, que salva vidas. Nossos cães de busca, por natureza, adoram estar com pessoas e criar vínculos. Hoje, estamos aqui para destacar a importância de olhar para o próximo e ajudar de alguma forma. Doar sangue é um ato simples que pode salvar muitas vidas.”

Esta foi a primeira visita dos cães do CBMSC ao HEMOSC, marcando um momento especial de solidariedade e integração.