NOTÍCIAS

Com quadro desfavorável no STF, Galdino sinaliza que fará nova eleição na Assembleia

Felipe Nunes

Diante de um quadro incerto e, até agora, desfavorável no Supremo Tribunal Federal (STF), considerando as últimas liminares que suspenderam antecipações de eleições de Mesas Diretoras, o presidente da Assembleia paraibana, Adriano Galdino (Republicanos), sinalizou hoje que vai se antecipar aos fatos e convocar uma nova eleição para o biênio 2025/2026.

Ele anunciou a decisão durante a sessão desta terça-feira na Casa.

 
 
   

Segundo Galdino, “há uma previsão que a decisão da Assembleia da Paraíba fique para o próximo semestre. Se a tendência do STF for considerar a eleição antecipada não válida, a gente vai antecipar e fazer essa eleição”.

Na próxima terça Galdino deverá pautar uma mudança no Regimento da Assembleia para adequá-lo ao entendimento do Supremo. E depois será marcada data para a futura eleição.

Adriano vai disputar o pleito com a mesma chapa que foi eleita início do ano passado – para o próximo biênio.

“Lembrando que há 2 anos dialoguei com todo mundo para votar a primeira chapa e para votar a segunda chapa. Vamos registrar a mesma chapa. E naquela oportunidade todos nós que conversamos aqui e tudo o que foi colocado para mim cumprimos”, recordou Galdino.

“Somos diferentes, mas temos que nos preocupar em manter a Casa com unidade. Manter a Casa unida. Se a gente se mantém unido, a gente está forte para fortalecer o Poder Legislativo”, avisou o presidente, em um discurso direcionado aos demais deputados.

Na última semana o ministro Dias Toffoli decidiu mandar para o Plenário o caso da Paraíba.