NOTÍCIAS

João Pessoa receberá quatro medalhistas olímpicos durante o evento

Os Jogos da Juventude 2024 acontecerão entre os dias 13 e 28 de novembro, em João Pessoa. O evento é a maior competição escolar do Brasil. A edição será contemplada com quatro embaixadores que conquistaram medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris: Rebeca Andrade, Bia Souza, Netinho e Caio Bonfim.

Rebeca Andrade com a medalha de ouro do solo nas Olimpíadas de Paris 2024. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Rebeca Andrade

Com duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, Rebeca Andrade é a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Em Paris, ela conquistou o ouro no solo individual, a prata no salto e no individual geral, além do bronze na disputa por equipes. Rebeca retorna aos Jogos da Juventude, onde já participou como embaixadora em 2022, na edição realizada em Aracaju.

 
 
   
Rebece Andrade é a maior medalhista olímpica do Brasil. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Bia Souza

Bia Souza foi a primeira atleta a ser confirmada como embaixadora dos Jogos da Juventude 2024. A judoca foi responsável por trazer a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Além de subir ao lugar mais alto do pódio na disputa individual, Bia Souza voltou da França trazendo na bagagem a medalha de bronze na prova de equipes mistas.

Bia Souza conquistou a medalha de ouro na categoria +78 kg, nos Jogos Olímpicos de Paris.. Alexandre Loureiro/COB

Netinho

Edival Pontes, o Netinho, será a prata da casa entre os embaixadores dos Jogos da Juventude 2024. O paraibano conquistou a medalha de bronze no taekwondo, nos Jogos Olímpicos de Paris. Netinho foi o sétimo paraibano a conquistar uma medalha em uma edição de Olimpíada, sendo o primeiro a conquistar de forma individual.

Netinho vive um 2024 iluminado após o bronze nas Olimpíadas de Paris. (Foto: Cristiano Sacramento/Jornal da Paraíba)

Caio Bonfim

Dono da primeira medalha da história do Brasil na prova da marcha atlética, Caio Bonfim foi o último atleta a ser confirmado como embaixador dos Jogos da Juventude 2024. Caio conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Paris fazendo um tempo de 1h19m09s, ficando apenas 14 segundos atrás do equatoriano Brian Pintado, que ganhou o ouro.

Caio Bonfim é confirmado como embaixador dos Jogos da Juventude 2024. Alexandre Loureiro/COB

Além dos quatro medalhistas olímpicos, Marcus D’Almeida, atleta do tiro com arco, e Lígia Silva, do tênis de mesa, também serão embaixadores dos Jogos da Juventude 2024. A competição contará com mais de 4 mil jovens, que disputarão 18 modalidades esportivas diferentes.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba