ESPORTES

Ronald Lima é Campeão e Pinheiros soma mais quatro medalhas no primeiro dia de Troféu Brasil de Judô


 
 
   




Judoca, que foi cabeça de chave na categoria até 66kg, venceu todos os confrontos 

 

No primeiro dia de Troféu Brasil de Judô, nesta sexta-feira, dia 1 de novembro, o Esporte Clube Pinheiros foi protagonista. Ronald Lima conquistou o lugar mais alto no pódio na categoria até 66kg, e outras quatro medalhas de bronze foram conquistadas: por Róger Pereira e Gabriel Arruda (-60kg), Bianca Reis (-57kg) e Ketelyn Nascimento (-63kg). A competição está sendo disputada no ginásio UniBH, em Belo Horizonte e irá até domingo, dia 3 de novembro. As lutas preliminares estão sendo transmitidas pela CBJ TV no Youtube, enquanto as finais possuem transmissão ao vivo do SporTV. 

Ronald Lima. Anderson Neves/CBJ

Engana-se quem imagina que Ronad teve vida fácil. O judoca foi cabeça de chave e estreou na segunda rodada com vitória diante de José Neves do Minas Tênis Clube. Na sequência venceu Lucas Ribeiro, do Palmeiras, nas oitavas de final. Nas quartas, enfrentou e obteve mais uma vitória, desta vez contra João Batista, do Paulistano. Na semifinal, um confronto contra o compatriota de Clube, Bruno Nóbrega e o carimbo para a final da competição. Na disputa pelo ouro, o adversário foi Henrique da Silva, do Grêmio Naútico União e a conquista do lugar mais alto do pódio foi a premiação de um dia de muito trabalho. 

 

Confira na íntegra os resultados dos judocas do Pinheiros:

Ouro –  Ronald Lima (-66kg)

Bronze – Roger Pereira (-60kg)

Bronze – Gabriel Arruda (-60kg) 

Bronze – Bianca Reis (-57kg)

Bronze – Ketelyn Nascimento (-63kg)

 

Outros resultados: 

5º Bruno Nóbrega (-66kg) 

2ª Rodada – Antônio Rocha (-73kg)

2ª Rodada – Jonas Ribeiro (-73kg)

1ª Rodada – Julia Rodrigues (-48kg)

 

Feminino: 

7º Rafaela Rodrigues (-52 kg)

7º Sarah Souza (-57kg)

5º Nauana Silva(-63kg) 

O Campeonato Brasileiro Interclubes Troféu Brasil e Grand Prix de Judô, tem é realizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e conta com o apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), Minas Tênis Clube e Federação Mineira de Judô.