ESPORTES

Handebol: Já classificado para a semifinal, Pinheiros enfrentou o Taubaté nesta sexta


 
 
   




Pinheirenses encerram a fase de classificação do Paulistão em segundo lugar e agora enfrentam o Guarulhos na semifinal

Noite de clássico! Nesta sexta-feira (1), a equipe de Handebol do Esporte Clube Pinheiros foi até o Vale do Paraíba para enfrentar a equipe do Taubaté pela última rodada da fase de grupos do Super Paulistão 2024. O Azul e Preto foi derrotado por 31×25.

Mesmo com a derrota, o Pinheiros já assegurava a segunda colocação da classificação e está garantido na semifinal do campeonato Paulista. No mata-mata, a equipe do técnico Alex Aprile, jogará contra Guarulhos, que terminou na terceira colocação. A partida de ida será na próxima quinta-feira (7), às 17h, em Guarulhos. Já o jogo da volta, acontece na quarta-feira (13), às 20h30, no ginásio Henrique Villaboim. A outra semifinal, será entre Taubaté (1º) e São Caetano (4º).

O Pinheiros encerra a fase de classificação na segunda colocação com 22 pontos (11 vitórias e 3 derrotas).

O jogo (Taubaté x Pinheiros)
1º tempo: Começo de jogo bastante estudado com as equipes trabalhando muito bem a parte defensiva e com Taubaté a frente do placar (3×1). Após duas bolas perdidas do ECP, Alex Aprile, treinador do Pinheiros, pediu tempo técnico para organizar o Azul e Preto em quadra e buscar diminuir a vantagem no marcador (7×2). Primeiro tempo bem abaixo dos Pinheirenses, tanto que, a equipe foi para o intervalo perdendo por 16×9.

2º tempo: Mais ligado na volta do intervalo, o Pinheiros anotou três gols nos primeiros minutos e diminuiu a diferença no placar (17×12). Após mais dois gols do ECP e com ótimo desempenho em quadra, André Silva, técnico do Taubaté, solicitou tempo técnico para diminuir a pressão dos Pinheirenses (18×14). Com 20 minutos de jogo, o Azul e Preto encosta de vez no placar e esquenta os minutos finais do clássico (25×23). Mesmo jogando melhor na segunda etapa, o Taubaté, que é líder do campeonato, soube controlar bem o final de partida para vencer o duelo por 31×25.

Novo patrocinador
O clássico desta sexta também foi marcado pelo novo patrocinador do clube. O Pinheiros anunciou uma nova parceria de patrocínio com o CDB Medicina Diagnóstica, laboratório pertencente ao grupo Alliança Saúde, referência em medicina diagnóstica no Brasil. Este acordo, com duração de um ano, beneficia as equipes de Handebol feminino e masculino.