ESPORTES

Em noite de homenagens aos medalhistas olímpicos, Pinheiros é superado no NBB


 
 
   




Agora o Azul e Preto busca reabilitação contra Brasília

 

Na noite em que o basquete doEsporte Clube Pinheiros homenageou os medalhistas olímpicos e o Poliesportivo Henrique Villaboim recebendo um bom público, a equipe de basquete não venceu. Enfrentando a forte equipe do Minas Tênis Clube e ainda sem o armador Raulzinho, poupado, o Azul e Preto acabou sendo superado por … a …(29 a 44), em partida válida pela sexta rodada do turno da Liga Nacional NBB Caixa 2024/25.

Mesmo muito bem marcado, Reynan foi o principal destaque ofensivo pinheirense, mas não evitou a derrota para o MTC. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

O clima era de festa, com vários convidados ilustres. No intervalo, o Pinheiros homenageou os medalhas de prata e bronze em Paris, Willian Lima, os bronzes de Larissa Pimenta e Rafael Silva (Baby), com uma camiseta da equipe de baquete. Os três ainda participaram de arremessos juntamente com torcedores. E mostraram que nasceram para serem judocas. Bia Souza, com compromisso pré-agendado, não pode comparecer.

Baby, Larissa, Brazolin. Willian, Rodrigo Montoro (diretor de basquete e presidente da LNB) e Guilherme Reis (presidente do Conselho do ECP), na homenagem aos medalhistas olímpicos. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Lari, Wil e Baby interagiram com a torcida, jogadores do Pinheiros em um momento único no Villaboim. “Muito bom. Foi demais participar do jogo, do clima. Pena que perdemos”, afirmou Baby.

Com 19 pontos, quatro rebotes e três assistências, Reynan foi o principal pontuador do Pinheiros, seguido por mais um duplo-duplo do pivô Bernardo Silva (13 pontos, 11 rebotes e quatro assistências) e 15 pontos, seis assistências e cinco rebotes do armador Fran Farabello. Baralle, com 21 pontos foi o cestinha do Minas e da partida.

 

“Outro jogo muito parecido com o o Paulistano, levamos 26 pontos no segundo período. Muito erros de passes que deram cesta fácil. Voltamos bem no terceiro e quarto período. Precisamos acertar a estratégica do jogo”, disse Vitor Galvani.

Para quinta-feira (31), 20 horas, novamente no Villaboim, Galvani espera contar com Raulzinho, poupado contra o Minas. “Esperamos que ele jogue espero que ele jogando traz mais qualidade para o time”, concluiu.

O pivô Bernardo Silva teve outra boa partida. “O nosso segundo quarto bobeamos e levamos 26 pontos e isso não pode acontecer. Agora é corrigir nossos erros e vencer nosso próximo adversário que é Brasília”, disse o pivô.

Baby, com estilo, mas sem pontaria. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

 

Larissa Pimenta, muito esforço. E só: Ricardo Bufolin/ECP
Willian Lima leva jeito. Mas só isso: foto – Ricardo Bufolin/ECP

O JOGO

Primeiro período – Com o quinteto titular com Farabello,| Jimmy, Reynan, Fidelis e Bernardo, o Pinheiros começou marcando forte. E os cinco primeiros pontos foi do estreante em casa, Fran Farabello. Depois de fazer 13 a 10, graças ao trabalho de defesa, o Pinheiros viu o Minas fazer 13 a 16.  Mas logo veio a reação e o primeiro período: 17 a 18 para o MTC.

Segundo período – E novamente com um bom começo, o Pinheiros abriu novamente três pontos (23 a 20), com ótimas jogadas de Reynan. Os minutos finais do período não foram bons para o Pinheiros. Que logo viu o adversário abrir 11 pontos (38 a 27), sem conseguir defender bem e também atacar. Ao ficar 13 pontos atrás (27 a 40), o técnico Vitor Galvani pediu seu segundo tempo. Com uma com uma parcial de 25 a 12, o primeiro tempo terminou em 29 a 44.

Terceiro período – Com 15 pontos atrás, o Pinheiros voltou disposto a equilibrar às ações em quadra. Mas acabou esbarrando no bom jogo dos mineiros. Somente nos últimos três minutos que o Azul e Preto encontrou o ponto defensivo, fez uma parcial de 20 a 17 e diminuiu a vantagem para 12 pontos: 39 a 61.

Quarto período –  Com dois pontos de Farabello no começo do período, a diferença foi para 10 pontos (51 a 61), animando os torcedores e a equipe. E o jogo pegou fogo a partir da bola de três pontos de Jimmy, diminuindo a diferença para sete pontos (56 a 63), obrigando o técnico do Minas a pedir tempo. Com uma sequência de duas bolas de três do argentino Baralle, a diferença voltou para 13 pontos (56 a 69). E mesmo com o esforço, vencendo também o período com uma parcial de 18 a 16, não foi o suficiente para evitar a derrota por 10 pontos:67 a 77.

LIGA NACIONAL 2024/25

Primeiro Turno – Fase de classificação

 

RESULTADOS

12/10 –  EC Pinheiros 68×67 Pato Basquete

14/10 – CA Paulistano 80 x 62 EC Pinheiros

21/10 – Vasco da Gama 62×65 EC Pinheiros

24/10 – Botafogo FR 67×80 EC Pinheiros

26/10 – Flamengo FR 66x61 EC Pinheiros

29/10 – Pinheiros 67×77 Minas TC

 

PRÓXIMO JOGO DO MÊS

 

31/10 – 20 horas

EC Pinheiros x Brasília Basquete

Poliesportivo Henrique Villaboim