ESPORTES

Atletismo: Petrúcio Ferreira, tricampeão paralimpico dos 100 metros, agora quer mais


 
 
   




Paraibano mais veloz do mundo agora quer competir nos 400 metros em Los Angeles

 

O tricampeão paralímpico Petrúcio Ferreira esteve nesta terça-feira (15) no Esporte Clube Pinheiros. Com um astral de um verdadeiro campeão, passeou pelo Clube, visitou a presidência e falou dos seus planos para o futuro. Voltar a brilhar daqui quatro anos, em Los Angeles é uma das metas é, inclusive, competir para uma segunda medalha nos 400 metros.

Depois de passear pela pista de atletismo do Clube, conversar com o Head Coach do Atletismo do Pinheiros, Clodoaldo Lopes, fez uma visita animada com o presidente do Pinheiros, Carlinhos Brazolin. Prometeu que em dezembro retorna a São Paulo para participar da festa de fim de ano do futebol menor do Clube, com milhares de associados. “Vou me preparar para jogar com a criançada”, brincou.

Petrucio Ferreira mostrando a medalha de ouro de Paris ao presidente Carlinhos Brazolin. Foto: Juliana Alves/ECP

Sobre o próximo ciclo olímpico, Petrúcio está convicto que será ainda melhor. “Estou animado, motivado e muito afim de iniciar uma preparação pensando em Los Angeles. É lógico que antes tem muitas competições importantes pela frente. Quero chegar bem em Los Angeles, inclusive vou treinar para competir também nos 400 metros. Quem sabe vem outra medalha?”.

Petrúcio contou que o chapéu de vagueiro nordestino virou uma marca por onde passa. “É muito legal isso. Gosto de divulgar nossas tradições nordestinas e o chapéu de vagueiro é tradicional no Nordeste. Tenho orgulho de ser paraibano do interior e divulgar para o mundo um pouco da nossa cultura”, disse o paraibano de São José do Brejo do Cruz.

Com orgulho de pousar no símbolo do Clube, Petrúcio Ferreira faz planos para 2028. Foto: Juliana Alves/ECP

Em Los Angeles ele vai estar com 31 anos (nasceu no dia 18 de novembro de 1986). “Mais experientes, mais veloz e muito mais motivado para ganhar”, garante.

Petrúcio também falou da importância de continuar treinando em João Pessoa, na Paraíba, sendo medalhista paralimpico, despertando interesse de jovens como ele começou no esporte, inicialmente jogando futsal. “Eu amo meu estado. E me sinto bem treinando com meus companheiros e, sempre que posso, ajudando com material para que eles tenham o mínimo de conforto na preparação deles”, finalizou.

Assinando as camisetas só de medalhistas olímpicos que serão doadas. Foto: Juliana Alves/ECP

 

Nome – Petrúcio Ferreira dos Santos

Data de nascimento  – 18/11/1996

Local – São José do Brejo do Cruz – Paraíba

Altura – 1,68m

Recorde mundial: 100 m (10s29) 200 m (20s83) 100 m (10s53) – Recorde Paralímpico