Na noite desta quinta-feira (3) a Rede Paraíba de Comunicação promoveu o último e decisivo debate com os seis candidatos a prefeito de Campina Grande.
Estiveram presentes André Ribeiro (PDT), Artur Bolinha (Novo), Bruno Cunha Lima (União Brasil), Dr. Jhony Bezerra (PSB), Inácio Falcão (PCdoB) e Nelson Júnior (PSOL).
O último encontro dos postulantes antes das eleições do próximo domingo foi marcado por propostas, acusações e críticas por parte da oposição à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.
A tática dos políticos não mudou muito em relação ao que se viu no primeiro debate entre eles, há cerca de dois meses: gargalos da atual administração sendo expostos pelos oposicionistas, enquanto que o prefeito e candidato a reeleição seguiu se apoiando no saldo de sua gestão.
Duas mudanças, no entanto, foram perceptíveis: Bruno assumindo uma postura mais reativa quanto às críticas sofridas pelos adversários, enquanto que Jhony viu Artur Bolinha, em certos momentos, endurecer o páreo.
O confronto direto entre Bruno e Jhony, principais nomes deste pleito em Campina, não aconteceu de forma direta. Mas críticas e ataques não faltaram de ambos os lados de forma indireta.
O debate, no saldo geral, foi positivo para o eleitor, que escutou propostas para problemas reais da cidade. Agora o próximo encontro do cidadão campinense é com as urnas, no próximo domingo.
Texto: Pedro Pereira