ENTRETENIMENTO

Seleção de Futsal está nas quartas de final da Copa do Mundo – LNF

Brasil venceu a Costa Rica por 5 a 0 | Foto: Leto Ribas/ CBF

A Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de Futsal nesta terça-feira (24). A equipe venceu a Costa Rica por 5 a 0 no Bukhara Universal Sports Complex, no Uzbequistão, em partida válida pelas oitavas de final. Buscando uma vaga na semi, o Brasil volta à quadra no próximo domingo (29), às 9h30 (horário de Brasília), novamente em Bukhara. O adversário será o vencedor do duelo entre Irã e Marrocos.

O jogo

 
 
   

A Seleção Brasileira encontrou um pouco mais de dificuldades contra a Costa Rica do que na fase de grupos. Apesar da vitória com placar elástico, o jogo foi equilibrado.

Ainda no primeiro tempo, Marcel abriu o placar após um passe rápido de Dyego em uma jogada de lateral. O segundo gol veio com Felipe Valério, que chutou de longe para ampliar a vantagem do Brasil.

Brasil venceu a Costa Rica por 5 a 0 | Foto: Leto Ribas/ CBF

Na segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier marcou mais três vezes. Leandro Lino foi responsável pelo terceiro gol do jogo depois de uma bela jogada individual. Os dois últimos gols foram de Neguinho, que consolidou a vaga do Brasil nas quartas de final.

Fala, professor!

O treinador Marquinhos Xavier comentou sobre a partida do Brasil, ressaltando que a equipe precisa manter o foco e trabalhar o mental para ter um bom desempenho no mata-mata.

“A gente tem procurado reforçar sempre essa importância de vencer sem sofrer gols, de estar sempre se distanciando de uma possibilidade de reversão do placar durante a partida. Entramos agora no momento da tensão emocional, em que a cabeça do atleta tem que estar bem”, disse.

Marquinhos Xavier, técnico da Seleção Brasileira de Futsal | Foto: Leto Ribas/ CBF

“É um jogo de eliminação, é uma outra competição. O formato é totalmente diferente da primeira fase. Nós fizemos uma boa fase de grupos, sabendo que lá nós poderíamos errar, isso traz tranquilidade. Agora temos que jogar com a mesma performance, mas sem aquela tranquilidade, porque tudo elimina”, completou.