ENTRETENIMENTO

“Temos uma equipe que está com total confiança” – LNF

Marlon treina com a Seleção Brasileira em Buckhara | Foto: Leto Ribas 1

Nesta quarta-feira (11), a Seleção Brasileira de Futsal realizou seu primeiro treino em Bukhara (UZB), cidade que será o palco dos jogos da fase de grupos do Brasil. O fixo Marlon está se preparando para seu segundo mundial. Ele participou da última Copa do Mundo na Lituânia, onde o Brasil conquistou a medalha de bronze após uma vitória de virada sobre o Cazaquistão. Ele destacou a importância de estar onde os jogos vão ser realizados nesse primeiro momento.

“Estar na cidade onde a gente vai estrear e jogar realmente é diferente. Eu acho que a gente vem para cá super confiante pelo trabalho que a gente realizou durante todos esses dias e hoje é mais um dia de se preparar para esse primeiro jogo que é bastante importante, que gera um pouco de ansiedade, de nervosismo por ser uma estreia, mas acho que a gente tem uma equipe que está com total confiança para fazer um bom jogo, uma boa estreia”, comentou Marlon.

 
 
   

Antes de chegar a Bukhara, a Seleção Brasileira passou por Tashkent, onde realizou treinos e venceu dois amistosos contra o Uzbequistão. Marlon analisou esse período de preparação na capital uzbeque.
“Eu acho que a primeira semana a gente sofreu bastante com adaptação. A gente teve uma crescente muito grande nos treinamentos. A cada dia que está passando percebemos que a gente está um pouco mais entrosado, principalmente a bola parada que é uma coisa importante que a gente também aperfeiçoou. Então eu acho que cada dia está um pouco melhor e eu vejo que vai melhorar. Eu acredito que durante a próxima semana e os primeiros jogos vamos usar isso para crescer”.

Marlon também comentou a adaptação ao país. “A gente sofreu muito nos primeiros dias, acho que quase todo mundo dormiu pouquíssimo. Há dois dias estou melhor, durmo melhor. Estou um pouco mais adaptado e pelo que converso com os outros companheiros, eles também estão. Foi muito importante a gente ter vindo antes para passar por essa fase, essa adaptação e eu acho que daqui pra frente tudo vai se encaixar melhor”.

Nesta quinta-feira (12), a Seleção Brasileira treina no Complexo Esportivo Universal de Bukhara, palco estreia, dia 14, contra Cuba.