NOTÍCIAS

Cícero diz que adversários tentam manchar imagem de João Pessoa ao pedirem tropas federais

O prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição, questionou o anúncio do pedido do uso de tropas federais na segurança das eleições na capital, feito pelos três principais adversários dele na disputa: Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos).

Os três participaram juntos nesta quarta-feira (11) de uma coletiva à imprensa para anunciar que iriam protocolar o pedido no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Os cincos juízes eleitorais da capital negaram a necessidade de reforço das Forças Armadas nas eleições, assim como já foi autorizado para Bayeux e Cabedelo.

 
 
   

Cartaxo, Queiroga e Ruy afirmam que estão sendo impedidos de fazer campanhas em algumas comunidades da capital que, segundo eles, estariam dominadas por facções criminosas que teriam ligações com o prefeito.

Em nota à imprensa, o prefeito Cícero Lucena disse que acata a decisão, seja ela qual for, do TRE-PB, que deve ter sua autonomia respeitada e defendida; e lamentou que os adversários estejam atuando no no sentido de macular a sua imagem e a imagem da cidade de João Pessoa.

“Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições”, afirmou o prefeito.

Confira a nota na íntegra:

“Amigas e amigos de João Pessoa, mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas.

Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições.

Minha história é de paz e respeito ao povo da nossa cidade. É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE.

Como gestor, inclusive, já encaminhei ao Tribunal minha disposição de garantir transporte gratuito no dia da eleição para que todos os eleitores tenham a oportunidade de votar de forma livre e independente.

Eu defendo, e sempre defenderei, eleições limpas, sem fake news, com respeito ao resultado e à democracia.

É isso que João Pessoa merece.”