Magnus e Joinville se uniram em uma ação social no último sábado para doar um cão-guia a Cris, uma torcedora joinvilense deficiente visual.
A ação aconteceu antes da partida entre os dois times pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Além do cão, foi doado também pelo Instituto Adimax, patrocinador do time sorocabano, uma tonelada de ração para um entidade da cidade de Joinville.
A entrega foi feita com a exibição de um vídeo no complexo Cau Hausen, onde a torcida pôde acompanhar a conversa dos mascotes, Cachorro (Magnus) e Coelho (Joinville), e entender a importância de um cão-guia na vida de um deficiente visual.
Fellipe Drommond, presidente do Magnus, ressaltou que o objetivo com a ação social é servir de exemplo para outras modalidades esportivas.
– O esporte perde muito tempo discutindo coisas sem importância e quando estamos juntos podemos envolver centenas de milhares de pessoas em prol de causas muito especiais, com potencial de transformar a vida das pessoas. Participar de uma ação como essa emociona a gente e deve servir de exemplo para outras modalidades. Quando recebemos as demandas do Instituto Adimax para colaborar na promoção do trabalho deles é sempre um dos momentos mais prazerosos em nosso dia a dia, porque sabemos que estaremos diretamente conectados com a transformação da vida de alguém e essa é a razão da existência do esporte, incluir pessoas e transformar vidas – comentou.
No duelo, o Joinville levou a melhor e venceu o Magnus por 3 a 2 em um confronto direto pela liderança da LNF. A equipe catarinense assumiu a liderança na última rodada da primeira fase do torneio com 55 pontos e o time sorocabano ficou na vice-liderança, com três pontos a menos.
Classificados, ambas as equipes vão disputar agora as oitavas de final, que ainda não têm datas definidas para acontecer.