A Seleção Brasileira de Futsal fez, na última sexta-feira (23), uma ação especial visando à disputa da Copa do Mundo da categoria, que ocorre no Uzbequistão, entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro. Em evento organizado pela EstrelaBet, patrocinadora da seleção, atletas convocados para o Mundial estiveram presentes na Comunidade Tavares Bastos, no bairro do Catete, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), em iniciativa que teve o intuito de aproximar atletas e torcida.
Guitta, goleiro da Seleção eleito melhor do mundo, exalta a importância de uma ação como essa. “Essa interação é tão importante para eles quanto para nós. Muitos de nós já saímos dessas quadras que tem pelo Brasil. E eu também sou de São Paulo, também vim de uma comunidade. Eles têm a dimensão que somos nós que vamos representar o Brasil numa Copa do Mundo”.
A comissão técnica da Seleção também desenvolveu atividades que promoveram a interação dos atletas com as crianças da comunidade. Marquinhos Xavier, treinador da seleção, comemorou a iniciativa.
“Com certeza, além do bom momento da manhã agradável que a gente passou aqui com as crianças, né? É um impacto marcante não só para eles como para nós também. A gente cada vez mais vê que a nossa responsabilidade é ainda maior de representar o Brasil e também de representar todo o sonho dessa criançada aí”, explica.
Ferrão, três vezes o melhor do mundo na modalidade, espera que a presença dos jogadores do Brasil inspire a garotada da comunidade. “Temos o privilégio de poder vestir a camisa da Seleção, então espero que muitas delas que têm esse sonho realmente possam um dia também conseguir conquistar os sonhos.”
A ação também deixou um legado para a comunidade, a partir da revitalização da quadra de Esportes Tavares Bastos, local onde as atividades aconteceram. Todo o custo da reforma foi pago pela EstrelaBet.
A programação do dia contou ainda com ações envolvendo os moradores desde a parte da manhã até o final da tarde, com direito a treinamento dos jogadores junto a jovens de projetos sociais, sessão de fotos e autógrafos, clínicas de Futebol FreeStyle, entre outras atividades. Houve ainda desafios premiados e atendimento à imprensa.
Tais iniciativas fazem parte do projeto da EstrelaBet que visa impulsionar o engajamento e mobilizar o país a acompanhar a busca da equipe pela sexta conquista mundial. Com o intuito de resgatar a essência do futsal brasileiro, a empresa tornou-se patrocinadora máster da Seleção Brasileira de Futsal em 2022.
“Buscamos sempre estar próximos da Seleção Brasileira. É uma iniciativa que visa criar uma conexão entre a torcida e os atletas, pensando na disputa da Copa do Mundo. Além das ações de interação, deixamos uma nova quadra esportiva totalmente remodelada para os moradores. É uma forma de reacender a paixão pelo futsal e também de possibilitar que mais pessoas o pratiquem na comunidade”, ressalta Leandro Figueiredo, Head de Patrocínios da EstrelaBet.
O Brasil é o maior vencedor da história em Copas do Mundo de Futsal FIFA e não conquista um título desde 2012. Líder do ranking mundial, a seleção nacional chega como uma das favoritas ao título mundial.