Portugal teve uma performance brilhante para massacrar Cuba por 9 a 0 em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ em Viseu. Um hat-trick de André Coelho foi decorado por um chute estrondoso, enquanto Tomas Paco marcou dois gols e Afonso Jesus, Bruno Coelho, Tiago Brito e Pauleta também fizeram a súmula. Kutchy, que tem estado em forma eletrizante, fez um truque impressionante para registrar uma assistência, enquanto Zicky fez soberbamente para preparar o gol final de Portugal.
O resultado deixou o time de Jorge Braz tendo vencido todos os três jogos de aquecimento para o Uzbequistão 2024, marcando 18 gols e sofrendo apenas dois no processo. Eles jogarão contra a Costa Rica amanhã e a Ucrânia no domingo.
“O mais importante é que fizemos outro teste, deu positivo, e trabalhamos no que queríamos trabalhar”, disse André Coelho. “Fizemos o que estávamos treinando. Não importa quem marca, o que importa é o processo. “Foi outro teste contra adversários com características diferentes. Eles nos forçaram a trabalhar outras coisas, enfrentamos um tipo de defesa diferente. “Foi um jogo fantástico. Obrigado a quem veio à arena para nos apoiar. O importante é chegar à Copa do Mundo no nosso melhor, tanto física quanto mentalmente.”
A notável vontade de Portugal de vencer foi essencial para eles conquistarem o esporte há três anos. Eles foram para a prorrogação em seus três primeiros jogos da fase eliminatória, saindo de dois gols atrás para derrotar a bicampeã Espanha e superando o Cazaquistão nos pênaltis. O Pany marcou dois gols ao derrotar a Argentina por 2 a 1 na final. Portugal também venceu os dois últimos UEFA Futsal EUROs e a primeira Futsal Finalissima em 2022. Eles jogarão contra Panamá, Tajiquistão e Marrocos, que estão em sexto lugar no Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA, em um Grupo E muito difícil no Uzbequistão 2024.