ESPORTES

Matheus Lima disputa neste domingo (25) os 400 m com barreiras pela Diamond League


 
 
   




Após conquistar o bicampeonato no Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23, atleta de 23 anos se prepara para a etapa na Polônia e mira correr abaixo dos 48 segundos

Matheus Lima, atleta do Esporte Clube Pinheiros, está na Silésia, na Polônia para participar dos 400 metros com barreiras da etapa da Diamond League, que acontece no próximo dia 25. O atleta de 23 anos foi semifinalista nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e no último dia 18 de agosto conquistou o bicampeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23. Com o tempo de 48.89, o cearense quebrou seu próprio recorde de 49.58 em 2023.
O pinheirense conta que pretende correr abaixo dos 48 segundos na Diamond League. “Minha preparação está muito boa. Estou em forma e muito bem para correr esses 400 metros com barreiras. Eu e meu treinador temos o objetivo de correr abaixo dos 48 segundos. Estou com a expectativa de bons resultados”, avalia Matheus.

O treinador Sanderlei Parrela ressalta que nesta semana a preparação de Matheus foi visada na manutenção do treinamento. “Ele retornou dos Jogos Olímpicos e competiu no Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 no final de semana. Foi campeão com direito a recorde e escolhido o melhor atleta masculino da competição. Ele não teve muito tempo para treinar. Na terça realizou um trote leve, quarta ficou na academia, quinta treinou. O importante agora é a manutenção do treinamento para que ele possa terminar bem a temporada”, explica Parrela.

Matheus Lima
(Gustavo Alves/CBAt)

Após o término da Diamond League, Matheus ainda disputará mais uma competição em 2024. O cearense participará do meeting, em Rovereto, na Itália do World Athletics Continental Tour Silver. “Quero correr 47 nos 400 metros com barreiras e fazer o meu melhor tempo nos 400 metros rasos”.