ENTRETENIMENTO

Diogo Barros analisa campanha do Brasil no Sul-Americano Sub-17 – LNF

Diogo Barros é o técnico da Seleção Sub-17 de Futsal

Nesta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira Sub-17 joga sua última partida pela fase de grupos do Sul-Americano de Futsal. O confronto com o Paraguai começa às 20h (horário de Brasília), na COP Arena Oscar Harrison, em Luque. A equipe comandada por Diogo Barros já tem vaga garantida na semifinal, e o técnico comentou sobre a classificação antecipada e o duelo contra os donos da casa.

“A importância da classificação antecipada é a gente jogar hoje contra o Paraguai com apenas um objetivo, que é ser o primeiro da chave. Será uma partida extremamente difícil contra o Paraguai, já que para eles trata-se de uma decisão, porque estão lutando pela classificação”, explicou.

 
 
   

O retrospecto do Brasil na competição é muito positivo. No primeiro jogo, contra o Equador, a equipe venceu por 6 a 1, com gols de Alemão (3), Vini, Pedrão e Lauan. A segunda partida foi com a Colômbia, e a Amarelinha encontrou um duelo mais equilibrado, mas saiu com a vitória por 1 a 0, com um gol de Richard. Em seu terceiro jogo na fase de grupos, a Seleção derrotou a Bolívia por 5 a 2 com gols de Pedrão (2), F. Monteiro, Odara e Léo.

“A gente vem num processo de evolução, buscando uma consistência melhor nos jogos, principalmente nos últimos dois contra Colômbia e Bolívia. Tivemos momentos muito bons dentro do jogo, mas também cedemos algumas transições para o adversário, e acredito que essa oscilação é normal pelo fato de os atletas estarem vivenciando a Seleção Brasileira pela primeira vez”, disse.

“A cada jogo, a cada treino, estamos buscando a melhor consistência da equipe. Uma equipe que tem muita qualidade técnica, os meninos vêm entendendo bem o processo que a gente está propondo de organização ofensiva, de bolas paradas”, completou.

O treinador ainda afirmou que o primeiro objetivo no Sul-Americano era a classificação para a semifinal. Com a vaga garantida, a equipe busca ficar em primeiro lugar no Grupo A, que também conta com Bolívia, Paraguai, Colômbia e Equador.

“O nosso foco agora, a partir do jogo de hoje, pensando já na semifinal, é ter uma consistência melhor dentro do jogo, cedendo menos contra-ataques para o adversário e tendo uma posse com melhores finalizações”, finalizou.