ENTRETENIMENTO

Marreco participa da semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla – LNF

• Francisco Beltrão | PR

 
 
   
Ação ocorreu na última partida

Na última sexta-feira (20), o Marreco deu início às ações da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” que vai de 21 a 28 de agosto. As ações foram elaboradas em parceria com o Lions Clube de Francisco Beltrão, e pretendem, através do esporte, acolher famílias  e desenvolver ferramentas que auxiliem a superar barreiras para garantir a inclusão, prevendo atividades permanentes.

Na entrada em quadra dos Atletas do Marreco, crianças e adolescentes com a síndrome do espectro autista e uma criança com deficiência física acompanharam os jogadores. Todos entraram com a camiseta do Marreco em homenagem à inclusão, todas as camisetas foram doadas pelo clube. O atletas também entraram em quadra com uma faixa de conscientização sobre inclusão, respeito e empatia.

Conversamos com a mãe do Arthur que nos passou como foi a experiência dele com o jogo e ações: “O Arthur disse que o abafador era muito eficiente, e ele se sentiu bem, em ter esta nova experiência e que foi agradável, estava bem contente. Isso é progresso, pois estava atento sem sofrimento ou obrigação, estava realmente curtindo”

O presidente do Clube, Luiz Sérgio Lavarda, destacou a importância desta ação “Foi um momento especial para todos nós, dirigentes e atletas do clube, que sabemos a força que o esporte tem para superar barreiras! E ter podido propicionar esse momento, foi muito emocionante e marcante para o Clube”

Francielly do Lions Clube,  destacou o cuidado com a organização da ação: “O evento da entrada das crianças no jogo do marreco foi muito especial e ao mesmo tempo de grandes preocupações, pois  todos  do  Lions Clube Especial Autismo gostaríamos que as crianças e jovens, estivessem bem e que fosse uma situação de preferência deles,  pois  caso contrário não teria sentido eles estarem naquele local. Foi realizada uma conversa individual com as famílias conferindo suas necessidades para o acolhimento e respeito para aquele momento. Tomamos as precauções necessárias. Meu filho Alexandre também participou da entrada com os jogadores, ele é TDAH, para nós foi  um evento de alegria, por estar junto com os jogadores. Ele gosta muito de ir nos jogos já que ele gosta muito de ir aos  junto com a família é um momento de lazer e de alegria.

Com os cães de assistência e as crianças que necessitavam, foi realizado um trabalho de dessensibilização com visita anterior no Arrudão.”

Torcedores e fãs que quiserem contribuir com projetos e ações sociais do Clube, podem adquirir na loja do Marreco a camiseta inclusiva oficial. Parte da renda com as vendas é destinada para os projetos sociais do Clube.