ENTRETENIMENTO

oito dos 15 convocados para o Mundial já disputaram a competição – LNF

Dos 15 atletas convocados para a Seleção Brasileira de Futsal, oito já jogaram uma Copa do Mundo. Este número reforça um pilar importante da equipe que vai defender o Brasil no Mundial: a experiência. A equipe embarca para o Uzbequistão, sede da competição, no dia 2 de setembro, e vai usar a vivência dos atletas para consolidar o grupo e ir em busca da sexta estrela.

Pito é um dos experientes entre os convocados de Marquinhos Xavier

Para o técnico Marquinhos Xavier, a mescla entre jogadores que já disputaram a Copa e outros que ainda não tiveram essa experiência vai refletir na integração do grupo, que pode compartilhar diferentes perspectivas em relação à competição.

 
 
   

“No Mundial passado, dos 16 atletas que tínhamos, apenas 4 tinham disputado a Copa do Mundo. Então no ciclo anterior nós iniciamos uma renovação que era necessária. Eu acredito muito que nesse Mundial a gente chega melhor preparado no quesito de mais atletas experientes, que já jogaram a competição, do que atletas que vão debutar. Acredito que os que já tiveram essa experiência podem passar a vivência para os demais”, disse Marquinhos.

Os goleiros Guitta e Willian, o fixo Marlon, os alas Lino, Dyego e Arthur, e os fixos Pito e Ferrão estão entre os oito atletas que já jogaram uma Copa do Mundo. O goleiro Roncaglio, os fixos Lucas Gomes e Neguinho, os alas Felipe Valério, Marcel e Marcênio e o fixo Rafa Santos são os sete atletas do grupo que terão a primeira experiência.

A Seleção Brasileira está concentrada em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, para dar sequência ao período de treinos. No dia 22 de agosto, a equipe chega à Cidade Maravilhosa para finalizar a preparação em solo brasileiro. Confira a programação do Brasil clicando aqui.

O Mundial tem início no dia 14 de setembro e vai até 6 de outubro. O Brasil começa a competição no Grupo B, junto de Cuba, Croácia e Tailândia.